Operação Passarela Livre melhora locomoção de pedestres em Queimados


Vendedores ambulantes que trabalhavam irregularmente no local foram realocados para a Praça Nossa Senhora da Conceição e terão barracas padronizadas

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública da prefeitura de Queimados, deu início na manhã desta sexta-feira (12), à operação “Passarela Livre”, que consiste na realocação dos comerciantes informais que trabalhavam irregularmente na passagem elevada para pedestres, situada acima da estação ferroviária, que corta os dois lados da cidade, entre a Avenida Irmãos Guinle e Rua Eloy Teixeira, no Centro.

O objetivo da ação, além de melhorar o acesso da passarela - um dos locais com maior fluxo de pessoas na cidade -, é fazer com que os vendedores ambulantes se enquadrem na padronização do comércio informal. A partir de agora, eles irão comercializar suas mercadorias em barracas padronizadas pela Prefeitura, colocadas na Praça Nossa Senhora da Conceição, a cerca de 200 metros do antigo local de vendas.

É válido ressaltar que nenhum ambulante foi retirado da passarela sem outro espaço disponível para trabalhar. A padronização visa alcançar ao todo 63 barracas e 62 boxes espalhados pela cidade. As barracas medem 1,5 m² metros quadrados, cobertos e envoltos por lona nas cores oficiais do governo municipal.

Fotos: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ

#economia

19 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now