Sine nas comunidades estreia com a marca de 400 atendimentos


Moradores do bairro Santa Rosa foram contemplados com diversos serviços gratuitos, entre eles entrada no seguro desemprego e agendamento para carteira de trabalho

Mais de 400 atendimentos foram registrados na primeira edição do projeto “Sine nas Comunidades”, que aconteceu no último sábado (13), na Associação de Moradores do bairro Santa Rosa. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, visa levar atendimentos oferecidos pelo posto do Sine às regiões mais carentes da cidade. Com 200 cadastros de emprego, 80 pedidos de carteira de trabalho, 100 isenções na segunda via de documentos e 45 verificações de pressão e glicose, a próxima parada do projeto será no bairro Belmonte.

Dentre os serviços oferecidos, os destaques ficaram por conta do agendamento para 2ª via de carteira de trabalho, cadastro de emprego, jovem aprendiz e seguro desemprego. Também foram oferecidas isenções na segunda via de diversos documentos. Além dos serviços trabalhistas, o evento também contou com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e com a Cruz Vermelha, que aferiu pressão e verificou taxas de glicose.

De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Jackson Pinto, grande parte da população atendida pelo projeto itinerante tinha dificuldades de se locomover até a sede da Pasta ou o do posto do Sine. “Nós víamos que tínhamos uma alta demanda e que as pessoas, por causa do desemprego, não tinham o dinheiro da passagem para ir até lá fazer ou renovar seus cadastros. Com o apoio do Prefeito Carlos Vilela, nossa ideia do Sine na Comunidade se concretizou e hoje, além de ajudá-los, nós também nos aproximamos, e isso facilita com que o nosso trabalho seja cada vez mais eficaz para todos”, afirmou o gestor.

Já a Coordenadora do SINE, Marisa Mateus, informou que além de fazer a intermediação entre a mão-de-obra e a empresa, o processo de seguro desemprego e 1ª e 2ª via de carteira de trabalho, também pode ser feito pela internet: “Para ter acesso ao serviço é preciso fazer o agendamento pela internet, no site: http://saaweb.mte.gov.br ou pelo telefone 158”, concluiu.

Moradores aprovam projeto

Moradora do bairro Vila Tarumã, Rebecca Lima, de 14 anos, foi uma entre os jovens que estiveram no local para tentar se cadastrar para vaga de jovem aprendiz. “Apesar de ser nova, eu já quero procurar algo para fazer e futuramente quem sabe me profissionalizar ainda mais. Eu achei a ideia de vir aqui bem legal, soube pelas redes sociais”, contou a estudante.

Já Cláudio Xavier, de 47 anos, foi levar toda a família para atualização de documentos. Ao lado da esposa Jacira e dos filhos Arthur e Emanuel, o morador do bairro Santa Rosa afirmou estar muito satisfeito com a oportunidade, já que toda a família pode ser beneficiada. “É gratificante poder vir próximo de casa para agilizar essas questões de documentação. No dia a dia temos pouco tempo. Eu já resolvi a minha identidade, agora é a vez deles”, concluiu.

Para quem deseja se candidatar a uma vaga de emprego pelo SINE, é necessário ir até o órgão que funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, na Rua Eloi Teixeira, S/N, com carteira de trabalho, identidade, CPF e número do PIS. Outras Informações: (21)2665 8937.

Saudações,

#economia #historia #mexico

9 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now