Acontecimentos da Semana


Um "Dia dos Pais" especial em Queimados

Evento beneficente arrecadou mais de 150 kg de alimentos

Evento beneficente arrecadou mais de 150kg de alimentos, roupas e agasalhos

Mentor, provedor, amigo, parceiro entre outros adjetivos foram ressaltos aos pais de Queimados este ano em Queimados.

Eles receberam presentes, bolos e muitas homenagens de filhos, amigos e até da classe política, liderada pela presença do prefeito Carlos Vilela. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queimados. O evento arrecadou 150 kg de alimentos não perecíveis, além de agasalhos que serão doados o Lar Cuidando de Vidas com Amor que cuida de homens com dependências químicas.

Segundo o organizador do evento, o ativista cultural Wall Araújo, esta foi mais uma das maneiras encontradas pelo poder público de destacar a importância da comunidade e os parceiros foram fundamentais para a realização do evento. "Temos muita gente legal na comunidade que são pais, mães, professores, médicos, etc. É preciso homenagear sempre. Agradeço aos professores de teatro, dança, música, penteados e cabelo e seus alunos deram um show ao se apresentarem no evento. Aos meus grandes parceiros e comércio local. Feliz pela presença das autoridades e ver a casa super lotada. Que Deus me dê forças pra continuar sempre. Junto com nossa secretaria e a prefeitura. #ajudarefashion ", lembrou Wall.

O Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, também fez questão de fazer a sua homenagem especial. "Cada pai é especial para seu filho de alguma forma, não poderia deixar de agradecer a presença de todos em nossa comunidade e dizer que são muito importantes para a nossa cidade', destacou.

O prefeito Carlos Vilela que participou do evento do início ao fim, também deixou sua homenagem aos pais. "Um pai é um norte para todo filho, então se ele faltar é muito prejudicial para o desenvolvimento do ser humano. Como diz o ditado popular: Não basta ser pai, é precioso participar", enfatizou.

Feira gastronômica movimentou a cidade de Queimados no último final de semana na Praça Nossa Senhora da Conceição

Visando fomentar o comércio local e oferecer um ambiente de lazer para a população, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu no último final de semana seu Primeiro Festival Gastronômico Popular. O festival contou com mais de 30 expositores e uma vasta opção culinária. Da tradicional comida mineira à exótica comida japonesa, o cardápio foi ilimitado e concentrado em um só lugar, a tradicional Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados.


16 visualizações0 comentário