IAPAC instalou sinaliza a criação de patrimônios na região de Tinguá


O Instituto Amigos do Patrimônio Cultural-IAPAC instalou placas de sinalização de patrimônios na região de Tinguá, em Nova Iguaçu. O projeto conta ainda com, pelo menos, mais trinta placas e têm por objetivo sensibilizar a população iguaçuana e das demais cidades da Baixada Fluminense, bem como os turistas que visitam as belezas do entorno da Reserva Biológica, para a preservação da História do município.

Segundo Fábio Marinho Ferreira, membro do IAPAC e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Nova Iguaçu, o projeto contribui diretamente com o turismo e busca informar os cidadãos sobre o que significam aqueles espaços que um dia foram Fazenda, Igreja, Estrada e Porto, entre outras construções. Na primeira fase do projeto foram instaladas placas na Fazenda São Bernardino, na Torre Sineira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade do Iguassú, no Antigo Porto e na Estrada Real do Comércio. “Buscamos agora, neste ano, patrocínio para a confecção das outras placas e identificação de outros patrimônios na região”, informou Fábio.

Os interessados podem entrar em contato através da página do IAPAC no Facebook. Na foto acima, Igreja de Nossa Senhora da Piedade do Iguassú, localizada à margem direita do rio Iguaçu. Teve sua origem na capela que o alferes José Dias de Araújo mandou construir em sua casa, em 1699. Hoje, a torre do campanário é o que resiste da Igreja e precisa de restauração. É Marco inicial da Igreja em Iguaçu. Fonte: Jornal Capital

#novaIguaçu

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now