Lutadora de Queimados faz rifa para disputar competições internacionais de Jiu-Jitsu


Será que vale tudo para realizar um sonho? Para Júlia Alves, de 17 anos, moradora do bairro São Cristóvão, em Queimados, na Baixada Fluminense, mostra que desde de que seja com dignidade, vale tudo sim. Ela está promovendo uma rifa para bancar a sua participação  nos campeonatos Pan-americano e Mundial da modalidade, disputados nos Estados Unidos, em março (Irvine, Califórnia) e junho (Long Beach Califórnia), respectivamente.

 Para realizar sua primeira viagem internacional, a adolescente idealizou a venda de rifas para amigos e familiares, mas ainda não conseguiu a quantia necessária parar arcar com os custos.

 A luta da jovem já conseguiu  comover alguns fãs e ela já conseguiu arrecadar cerca de R$ 1,2 mil. O valor ainda não cobre os  custos com passagens aéreas e inscrição nas competições. “Não vou desistir do meu sonho. Sei que é difícil, mas tenho certeza que tenho condições técnicas de representar o meu país e a minha cidade, da melhor forma possível. Este é meu grande objetivo e não vou abrir mão disso”, ressaltou a menina. Ela pretende ficar nos Estados Unidos durante quatro meses, período entre as duas competições. Neste tempo, a jovem atleta vai treinar e morar em uma academia norte-americana e isso vai trazer economia nos custos com hospedagem. Os gastos serão apenas para passagem e alimentação.

E se depender do currículo de Júlia, a atleta tem grandes chances de trazer uma medalha para o Brasil em terras americanas. Só em 2017, a moça, de faixa azul, subiu ao pódio 11 vezes em competições oficiais, alcançando o primeiro lugar em oito oportunidades. Dentre os títulos conquistados pela jovem, se destacam a medalha de ouro em quatro etapas da FJJD-RIO (Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro) e Campeã Peso e Absoluto do Sul-americano, em São Paulo, na categoria juvenil feminino, leve, até 56,5 kg. Este ano, a primeira competição será ainda em janeiro, em Guarapari-ES.


15 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now