O Prêmio Destaque Baixada vai para…


Este ano o Prêmio “Destaque Baixada” escolheu 19 projetos de destaque na região. Na seleção constam desde atores, cantores, dançarinos e instituições culturais. O Prêmio já está em sua terceira edição.

Segundo um dos idealizadores do Prêmio, Rafael Diamante, este ano serão, premiados, 19 projetos, sendo 5 Entidades. “ Há três anos que eu e minha parceira, Anna Carvalho Diamante (Casal Diamante) da ALP Editora Produções Artísticas e Culturais estamos acompanhando os melhores projetos culturais da Baixada. Nosso foco está no fomento cultural .

A ideia surgiu da imprescindível necessidade de agregar pessoas, valores, agentes e ativistas que se encontram dispersos em nossa região da Baixada Fluminense e promover maior integração destes agentes, além de dar maior visibilidade, valorização e reconhecimento de suas ações, de suas obras, de seus saberes, tendo desta forma como principal objetivo a valorização, a difusão, o fomento e o desenvolvimento intelectual e humano em nossa região”, conta Rafael de Souza Diamante.

“O projeto premia anualmente, pessoas, grupos e entidades que com suas ações se destacam nos contextos social, cultural, histórico, educacional, científico, tecnológico, desportivo, de comunicação e artístico ou em qualquer outras categorias que futuramente possam vir a ser criadas”, acrescentou. O pré-lançamento ocorreu neste sábado, 20 de Janeiro e a grande noite de entrega dos troféus será em 13 de abril no Teatro Municipal Raul Cortez, Duque de Caxias, com início às 18h. Premiados de 2018: Sebastião Quirino (Belford Roxo) Presidente Fundador da G.R.E.S, Wilson Protetor (Belford Roxo) ativista social que mantem um espaço de resgate, tratamento e adoção de animais doentes, deficientes e abandonados, abrigando em média 400 animais. Waldyr Neto (Belford Roxo) ator e artista plástico, cenógrafo, ativista cultural, Key Farias (Belford Roxo) cantora, intérprete, musicista, Guedes Ferraz (Duque de Caxias) ator, professor, produtor e diretor teatral, Vivi Alves (Duque de Caxias) cantora e interprete erudita (Soprano) e popular, musicista, professora de música e ativista cultural, Marcio Rufino (Belford Roxo) professor, poeta, escritor, ativista cultural, Paim Silva (Nova Iguacu) ator, produtor teatral,performista,.considerado o melhor "cover" de Charlie Chaplin no Brasil., Além de ativista social e Cultural, Adriana Igrejas (Mesquita) professora, Escritora, ativista cultural, membro da Academia de Letras e Artes de Mesquita, Beto Comarca (Mesquita) cantor, interprete, ativista artístico e cultural, Jussara Gomes (Belford Roxo) cantora, interprete, ativista artística e cultural, Entidades parceiras:

A Nossa Galeria de Artes (São João de Meriti) A Nossa Galeria de Arte (São João de Meriti), é criadora de diversos projetos artísticos e culturais no fomento das artes plásticas de artistas da Baixada e do Brasil. Projeto Violinos do Amanhã (São João de Meriti). Desenvolve cidadania e ensino de música a crianças e adolescentes, Centro Cultural Donana (Belford Roxo) Promove diversas oficinas de arte e cultura, atendendo, a crianças, adolescentes e adultos. Promove saraus de música e poesias entre outros eventos artísticos e culturais, O Melhor da Baixada (Nova Iguaçu) veículo de jornalismo virtual, que desenvolve um consistente trabalho de informação de interesse público, e divulgação da cultura, das artes e dos saberes da Baixada Fluminense, Arte Carioca de Dança Urbana (São João de Meriti). Grupo de Dança urbana atende um público de crianças, adolescentes e adultos, desenvolvendo cidadania, socialização através da música e da expressão ritmica e corporal, G.R.E.S. Pimpolhos da Grande Rio (Duque de Caxias). Projeto Cultural dirigido a criança com reforço escolar, aulas de dança, música, artes plásticas e teatro. Promove desfiles carnavalescos na Passarela do Samba(Escola de samba.mirim)no Rio de Janeiro, Orium Planet (Duque de Caxias) entidade de produção artística e cultural promovendo anualmente festivais de Blues e Jazz em Caxias, bem como outros eventos com exibição de filmes imfantil entre outros eventos filantrópicos e culturais, Criança do Futuro (Belford Roxo) entidade filantrópica que atende a crianças e adolescentes, promovendo cidadania, cultura e lazer através do futebol.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing