Vigilância Itinerante leva vacinação aos bairros de Magé


Desde a última segunda-feira (22), a Prefeitura de Magé leva o projeto de saúde, Vigilância Itinerante, com vacinação para cinco bairros da cidade. A prioridade é para a febre amarela, mas também é possível atualizar a carteira de vacinação. O primeiro local a ser atendido foi o Meio da Serra, caminho que interliga o município de Magé a Petrópolis, na segunda (22). O projeto que funciona de 9h às 17h, ainda percorre os bairros de Raiz da Serra, Parque dos Artistas (Corocoxó), São Francisco e Pau-a-Pique. Observe às datas:

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Daniel Martins, a prefeitura está preparando uma força tarefa “Essa ação é para facilitar o acesso da população aos atendimentos de saúde. Estamos fazendo uma força-tarefa com vacinação nas áreas de mata, que são prioritárias para a febre amarela e consideradas áreas de risco.”, explica o coordenador.

Cronograma de vacinação

  • 22/1 (segunda) - Meio da Serra Na Igreja de São Sebastião - Av. Automóvel Club, s/nº.

  • 23/1 (terça) - Raiz da Serra Na Quadra da Serra Velha, s/nº

  • 24/1 (quarta) - Parque dos Artistas (Corocoxó) Na Club Aqua Parque - Rua Bráulio Vidal, 15

  • 25/1 (quinta) - São Francisco Na Padaria do Xandrinho - Estrada São Francisco, 2584

  • 26/1 (sexta) - Pau-a-Pique Na quadra pública, Rua Nova, s/nº

Indicações da vacina e Dia D

A vacina é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão e pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo. No caso dos idosos, a vacinação deverá ser aplicada após avaliação dos serviços de saúde. A vacinação contra febre amarela impede a doação de sangue por um período de quatro semanas. As pessoas devem realizar a doação de sangue antes da vacinação para manutenção dos estoques de hemocomponentes.

No sábado, 27 de janeiro, também terá vacinação das 8h às 17h, no Centro Municipal de Imunização, anexo ao Hospital de Magé, e nas 40 Unidades de Saúde da Família (USFs). É importante apresentar o RG e a carteira de vacinação. Caso não tenha, os agentes de saúde entregarão o comprovante de vacinação.


10 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now