PMM E PETROBRAS firma acordo para obras em Magé


O prefeito Rafael Tubarão e os representantes da Petrobras assinaram o termo de compromisso nesta sexta (26), para liberação das obras do dutoviário do Comperj que passa pela cidade. Acompanhado pelo vice-prefeito, secretários, vereadores, o deputado federal Zé Augusto Nalin, representantes do SITICOMMM e da comissão de trabalhadores de Magé, o chefe do Executivo declarou que o ato é resultado da luta correta e pela legalidade no município, para beneficiar os trabalhadores mageenses.

“A gente quer empresas e emprego, mas é preciso que elas (empresas) saibam que existem regras dentro do município. Então estamos readequando, com as taxas e impostos. Nossas taxas são umas das mais baixas da região. Nesse processo estão principalmente as empresas grandes e estamos fazendo valer com transparência, trazendo a população para dentro dos problemas do município. Agora as obras dos dutos serão retomadas e a partir desse TAC, vou contar com a população mageense para eleger, de forma democrática, as obras que vão acontecer em cada distrito”, disse o prefeito Rafael Tubarão. O vice-prefeito Vandro Família, reforçou o discurso, emocionado:

-- Recebemos essas pessoas de bem e ordeiras, agradecemos a confiança que tiveram em nosso trabalho. A gente que é trabalhador se emociona e entende a necessidade deles, afirmou.

Representaram a Petrobras, o gerente de Implantação de Empreendimento para os Projetos Extramuros do Comperj, Wilson Brasil; e o gerente de licenciamento, Aragão. A partir do termo, a estatal se compromete em amenizar os impactos ambientais causados pela obra com projetos de revitalização e recuperação, com liberação da obra a partir da próxima segunda-feira. Após o prazo de 150 dias, será assinado o convênio entre a estatal e o município.

“Queremos agradecer muito ao prefeito Rafael Tubarão por essa iniciativa inteligente e correta. Fica aqui um abraço dos trabalhadores mageenses, do sindicato, da sociedade civil organizada e das associações de moradores. Estamos junto com você”, declarou o representante do SITICOMMM, Jean da Silva, que comemorou junto com os trabalhadores a assinatura do termo, apresentado na Praça Dr. Nilo Peçanha, onde fica a o Palácio Anchieta, sede do governo municipal.


4 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now