Aplicativo pode facilitar o acesso do cidadão ao poder público na Baixada


O aplicativo será lançado inicialmente em Queimados

Este é um projeto pioneiro que que humanizar a gestão pública. Trata-se de um aplicativo para smartphones que tem como objetivo ser um canal de comunicação entre o cidadão e as prefeituras. Através do sistema, o contribuinte poderá fazer solicitações de serviços públicos, obter informações, além de fazer elogios, críticas, sugestões e etc.

O aplicativo é fruto de um intenso trabalho de aproximadamente seis meses desenvolvido por dois especialistas em tecnologia: o professor Diego Muguet (direita), engenheiro de aplicativos certificado pela Android Certified Application Engineer, o expoente máximo dentro dos certificados no campo do desenvolvimento de aplicativos do Android, e o seu amigo Igor Gonçalves, profissional com certificação oficial MCSD (Microsoft Certified Solutions Developer), que contribuiu com a parte de integração de dados.

“Eu acredito que a tecnologia pode agregar valor aos serviços públicos e este aplicativo pode gerar satisfação no contribuinte que através do seu smartphone tem contato direto com a prefeitura. Esta ferramenta visa facilitar a vida do cidadão e ao mesmo tempo auxilia a gestão pública municipal, que poderá, por exemplo, tabular as ocorrências para identificar as maiores demandas”, explicou Muguet.

“Esse aplicativo irá trazer desburocratização e agirá como um facilitador no processo de comunicação entre o munícipe e a prefeitura visando a otimização na prestação do serviço público e no final, todos saem ganhando”, defendeu Igor.

Ainda segundo os empreendedores e especialistas em tecnologia, o lançamento do aplicativo está previsto para o final deste mês de janeiro, em Queimados e, em breve, também será lançado em Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Mesquita, entre outros municípios. Maiores informações sobre o App podem ser obtidas pelo WhatsApp (21) 98894-7641 ou ainda através do e-mail diegomuguet@gmail.com


5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now