Império da Uva aposta na história de Queimados para incendiar Intendente Magalhães


Está quase tudo pronto para o Grêmio Recreativo Império da Uva, literalmente, incendiar a Intendente Magalhães em busca do tão sonhado acesso para a série B do Carnaval carioca. Oitava escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, a agremiação aposta na história do município de Queimados para ir em busca do título.

Ao todo, a escola levará 700 componentes para a Avenida, entre membros da bateria, passistas e baianas. Logo na comissão de frente, a promessa é de muita emoção.

Com grandes dragões chineses, a ala representará os trabalhadores chineses contratados para realizar a construção da via férrea, a famosa Maria Fumaça.

Mestre sala e porta- bandeira também virão juntos da alegoria, a fim de representar a ligação entre Brasil e China, e ainda, simbolizar a união e mistura dos dois povos. E como a história se inicia nos tempos de Brasil monarca, nada como inserir a família real portuguesa, que veio em viagem afirmar progresso e a chegada das lavouras, cafezais e laranjais nas terras queimadenses.

Para a segunda alegoria, o carnavalesco Miro Freitas decidiu mostrar a devoção e a fé que se instaurou na cidade, através da figura da Igreja Nossa Senhora da Conceição, fundada em 1879.

Com valor inestimável até os dias de hoje para os queimadenses, a escola fará, com o suporte do carro alegórico, a explicação do nome ‘Queimados’. Através da ala do “Leprosário”, o enredo contará como era o lugar onde os doentes ficavam naqueles tempos, e que em caso de morte, tinham seus corpos cremados.

“Com o enredo feito e escolhido, tem uma pesquisa a ser feita. E depois disso, é um encaixe de detalhes, que são resolvidos através de debates e trocas com toda a equipe. Já estamos com 95% do material pronto, e foi uma grande surpresa, pois percebemos que tinha muita história para contar”, declarou o carnavalesco. Bateria vai lembrar emancipação

Já na bateria, “os senhores da Emancipação” virão para abrilhantar os tempos de luta pela independência de Queimados. Após, virá a ala das passistas, as “damas da noite” e em seguida serão a vez das alas que vão lembrar instituições importantes da cidade, como as quadrilhas “Charles Chaplin e a Roça é Nossa”, as escolas de samba “Unidos do Oriente e São Nicolau”, o Queimados Futebol Clube, na ala “Futebol” e a primeira rádio comunitária do Brasil “Novos Rumos”. O segundo casal de mestre sala e porta- bandeira adentram na avenida nesse clima, fazendo alusão aos desafios de uma cidade em crescimento e em busca de credibilidade. A terceira e última alegoria, que fechará o desfile da escola, mostrará a ‘Nova Queimados’. Com o carro “Polo Industrial”, a letra fará referência aos empregos, empresas e comércios que se instalaram e fortaleceram a economia da cidade nos últimos anos. E para fechar da forma mais clássica possível, os compositores encerram, tornando assim uma grande homenagem ao povo de Queimados. O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, confirmou presença no desfile e ressaltou o sentimento de orgulho que é ter a história do município contada no Carnaval. “Não tenho dúvidas que será um momento de muita emoção e também de aprendizado. Ter a nossa história contada no Carnaval do Rio é algo que jamais será esquecido e ficará eternizado não só na memória, como em nossos corações. Que sejamos pés-quentes e a Império da Uva consiga o tão sonhado acesso”, concluiu o prefeito.

SAMBA CONCORRENTE 2018 IMPÉRIO DA UVA 2018 “ NOS TRILHOS DA HISTÓRIA QUEIMADOS NA ESTAÇÃO DO FUTURO”

PRES: Hernalton Portuga PRES.DE HONRA: Vicente De Paula ( Natinho)

CARNAVALESCO: Miro Freitas AUTORES DO SAMBA : Juruna Zona Sul, José Soares, Crispim Lourenço e Marcio Oliveira

INTERPRETES: Leléu, Max Diniz, Márcio Oliveira e Rogério Santos

VALEU IMPERADOR TROUXE CHINESES, QUE IDÉIA GENIAL E ASSIM CONSTRUIU A ESTRADA DE FERRO ENFIM UNIU O INTERIOR A CAPITAL SEGUINDO COM A REALEZA DESEMBARCOU NA INAUGURAÇÃO POVOADO EM FESTA, EM FRENTE A IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO SEMEANDO COM FÉ LARANJA E CAFÉ NEGRO BRAÇO FORTE DESSE CHÃO O LUXO DA COROA PORTUGUESA É O FRUTO QUE VEM LÁ DA PLANTAÇÃO O TEMPO PASSOU... LEPROSÁRIO FICOU NA LEMBRANÇA NORDESTINO ENCONTROU A BONANÇA ITALIANO CHEGOU PARA FICAR COM A EMANCIPAÇÃO ...... A REGIÃO, GANHOU DESTAQUE MANTEVE A CHAMA DA CULTURA POPULAR CHARLES CHAPLIM, FLOR DO ORIENTE A ROÇA É NOSSA E SÃO NICOLAU FUTEBOL...... PAIXÃO NACIONAL Á NOVOS RUMOS, SEGUE A COMUNICAÇÃO EM SINTONIA COM O POLO INDUSTRIAL QUEIMADOS INVADE A MINHA EMOÇÃO ETERNA CIDADE DO MEU CORAÇÃO IMPÉRIO DA UVA CANTA COM ORGULHO A BELA HISTÓRIA DA ESTAÇÃO DO FUTURO

#carcavalQueimados #Queimados #imperiodauva

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now