Baixada marca presença na Taça das Favelas

A garotada do Parque São vicente em Belford Roxo mandou vê na Taça das Favelas realizada pela Central Única das Favelas (CUFA) no último final de semana, por 1X 0 o jogo contra o Fumacê. O torneio é uma realização tem o objetivo de fazer a inclusão social, dando oportunidade aos jovens talentos que pretendem seguir carreira profissional no esporte, além de proporcionar novas experiências. O time de Shangrilá Rosa jogará no próximo dia 17 contra o Acari, no campo do Realengo.


O coordenador Operacional, Edinaldo Campos, disse que poucas vezes acompanhou um trabalho como este durante o longo tempo que trabalha na secretaria. “Já fui atleta e jogava futebol. Essa modalidade me abriu muitas portas. Hoje sou funcionário concursado do município, graduado e pós-graduado e, quando vejo esses meninos jogando, torço para que no mínimo eles consigam as mesmas oportunidades que consegui através do esporte”, disse Edinaldo.
A professora de Educação Física Ester Costa, coordenadora do time do Parque São Vicente, disse sobre a partida. “O jogo foi difícil, bem disputado. Mas os meninos conseguiram ter um bom desempenho e ganhar. Estamos muito felizes e queremos agradecer o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer”, ressaltou a professora.