Magé na passarela do samba este ano


O prefeito Rafael Tubarão assinou nesta sexta-feira (9), o decreto que declara como patrimônios imateriais do município de Magé o sambaenredo do GRES Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo do ano de 2018, 'Moju, Magé, Mojubá - Sinfonias e Batuques'.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento da nossa cidade e da relevância da sua cultura e história no cenário nacional”, disse o prefeito Rafael Tubarão.

O desfile que homenageia Magé será realizado na Sapucaí, na madrugada de sábado (10) para domingo, com o horário previsto para às 2h.

Compositores: Cláudio Russo e André Diniz

LETRA UM BATUQUE AFRICANO ME CHAMOU A PINTURA FEZ DA TELA, SEU LUGAR OS PRAZERES VÃO SE REFLETIR NAS HISTÓRIAS QUE EU VOU CONTAR SAI O TREM DA ESTAÇÃO, PRA TRILHAR ESTA CANÇÃO MOJU, MAGÉ, MOJUBÁ! LUZ DOS OLHOS DE OLODUMARÉ EM CADA AMANHECER TOCA O ATABAQUE, ONDE A ÁFRICA APORTOU CLAMANDO POR PIEDADE TOCA O ATABAQUE, ONDE A LÁGRIMA APORTOU MARIA CONGA ERGUEU A LIBERDADE BENTA ÁGUA, RITOS TÃO DIVINOS. SENTIMENTOS CRISTALINOS PUREZA A PÉ, PROCISSÃO… SE A FESTA É DE PEDRO NÃO DEMORA NOSSA FÉ, SENHORA, DESTA ORAÇÃO! A TRIBO QUE CHEGOU AQUI PRIMEIRO DEU O NOME FEITICEIRO ÀS ENTRANHAS DESSE CHÃO AUÊ, AUÊ NA RIQUEZA DA PINGUEIRA PRA ESCORRER A DOÇURA BRASILEIRA CAMINHO DO NOBRE METAL PAVIO DE FOGO E FÉ DA LUTA CONTRA O MARECHAL AOS DRIBLES NA VIDA, MANÉ FOLIA DE TODOS OS REIS E O SAMBA DESABROCHANDO EM FLOR, NAS CORES DO PINTOR QUEREM PEMBA, QUEREM GUIA, QUEREM FIGA DE GUINÉ AXÉ, MAGÉ SINFONIA DE TAMBORES, HOJE A GIRA VAI GIRAR Ê MOJUBÁ, Ê MOJUBÁ

Categoria

Música


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now