Beija-flor Flor tem barracão interditado

A Beija-Flor, escola de Nilópolis que desfila nesta segunda, 12, pelo grupo especial do Rio teve seu barracão interditado pela Justiça a pedido do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ). A escola de samba é acusada de desrespeitar normas de segurança, incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros. A corporação vedou o uso dos camarotes do segundo e do terceiro andar da quadra.
A liminar foi expedida pela 1ª Vara Cível de Nilópolis na sexta-feira, a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Nova Iguaçu. O laudo que gerou a interdição foi produzido pelo 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (4º GMAR).
Na quinta-feira, o presidente da escola, Ricardo Martins David, foi levado à 52ª DP (Nova Iguaçu). Ele foi acusado do crime de desobediência à determinação administrativa de interdição parcial do local.
“Os fatos narrados pelo Ministério Público são graves, especialmente diante da proximidade dos feriados de carnaval, que tradicionalmente milhares de pessoas comparecem nas quadras de escola de samba. Recentemente, ocorreram tragédias envolvendo aglomerações de pessoas, em razão de falhas de segurança, como as da Boate Kiss, que ceifaram a vida de centenas de pessoas, o que demonstra que normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros devem ser obedecidas com rigor”, diz a decisão judicial. Fonte Revista Veja.
Este ano a escola irá desfilar com o Enredo: ‘Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu’. Compositores: Di Menor BF, Kiraizinho, Diego Oliveira, Bakaninha Beija Flor, JJ Santos, Julio Assis e Diogo Rosa.
Ouça o samba:https://youtu.be/8tnOqWy6ygk