Chuvas também atingem vários municípios da Baixada Fluminense


Foto ASCOM: trabalho de limpeza em Nilópolis

Segundo relatos de moradores que nos enviaram fotos e notícias. Em Nova Iguaçu, várias ruas ficaram alagadas e mesmo depois de quase 11 horas depois das chuvas, ainda existem ruas alagadas. Entre Edson Passos e Chatuba algumas ruas, como a Elizeu de Alvarenga, ficaram alagadas com a forte chuva que caiu sobre a Baixada. A rua Sá de Carvalho em Caxias foi outro exemplo de alagamento e as pessoas ficaram impossibilitadas de andar. A Defesa Civil da cidade informou que as chuvas do início da madrugada acompanhadas de ventos fortes provocou a queda de árvores em alguns bairros sem causar vítimas. Nessas regiões a chuva forte provocou alagamentos em alguns bairros sem deixar desalojados e desabrigados. A situação já voltou ao normal. O município encontra-se em estado de alerta por causa dos rios que cortam o município e estão um pouco acima do nível normal. O órgão mantém à disposição da população os telefones 0800-0230199, 2673-2203 e 199.

Paracambi também não relatou grandes estragos e passou ilesa pelas chuvas. Já Nilópolis registrou apenas quedas de árvores pequenas e alagamentos em pontos isolados. A Prefeitura já está com equipes nas ruas atuando na limpeza e na remoção destas árvores. Mesquita registrou três alagamentos de ruas pontuais e já foram estabilizados. Algumas árvores caíram em decorrência dos ventos, mas nenhuma atingiu casas ou equipamentos públicos. Nenhuma chamada de deslizamento foi realizada para a equipe da Defesa Civil. A equipe está de plantão, fazendo ronda em toda cidade, buscando identificar possíveis demandas.

O município de Guapimirim está em estágio de atenção devido ao volume significativo de chuva acumulado nas últimas 24 horas e a possibilidade de ocorrência de fortes chuvas, acompanhadas de vendaval e descargas elétricas nas próximas horas. O volume pluviométrico esperado é 50mm. Sobe para quatro o número de vítimas por conta do temporal no Rio. A última foi localizada em Cascadura.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que a cidade retornou ao Estágio de Atenção às 5h30 desta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018.

Segundo o Alerta Rio, no momento, há apenas núcleos de chuva no oceano e, na última hora, só houve registro de chuva fraca. Ao longo do dia, áreas de instabilidade permanecerão influenciando o tempo no município e com isso a previsão é de predomínio de céu nublado, com condições para ocorrência de pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia.

Os ventos ficarão com intensidade fraca a moderada e as temperaturas estarão estáveis em relação ao dia anterior, sendo a máxima prevista de 30°C e mínima de 19°C. As equipes da Prefeitura do Rio seguem atuando nas ocorrências causadas por conta das fortes chuvas registradas entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira.

O Centro de Operações fala das previsões do tempo no Rio

#chuvas #baixada

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing