Belford Roxo ganha sete creches


Moradores esperam pelas creches há cerca de 18 anos

Depois de 18 anos sem construir uma creche, a Prefeitura de Belford Roxo conseguiu através de um convênio com o Governo Federal, a recuperação de verba para a construção de sete creches. As obras da creche Geraldo Dias Fontes, em Heliópolis já começaram e mais seis foram licitadas com previsão de início das obras para este ano. Com todas as unidades funcionando, a previsão é de mil novas vagas. Atualmente, o município conta com 24 creches, 18 próprias e seis conveniadas que atendem 2.722 alunos de 1 a 3 anos.

Segundo o prefeito. Wagner Carneiro, o Waguinho, o objetivo é a construção de 27 creches ainda este ano. "Nosso objetivo é dar tranquilidade às mães que saem para trabalhar e buscam uma vaga para o filho na creche. A educação é uma de nossas prioridades. Nosso objetivo é deixar as 27 creches prontas ainda este ano", destacou.

Unidade terá três andares e plataforma elevatória

A creche Geraldo Dias Fontes está situada em uma área de 250 metros quadrados. A unidade terá três andares, cinco salas de atividades, sala de repouso, sala multiuso, sala de professores, banheiros (sendo três adaptados para pessoas com deficiência), refeitório, lavanderia, pátio e plataforma elevatória, fraldário e lactário. Além de Heliópolis, também receberão creches, os bairros: Maringá, Bom Pastor, Andrade Araújo, São Bernardo, Outeiro e Vila Pauline. As três últimas fazem parte do Projeto Pro-infância.


10 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now