Pacientes de Mesquita contam com prontuário eletrônico e resultado de exames por SMS


Mesquita registra 10 mil cadastros informatizados na Secretaria de Saúde

A cidade já conseguiu informatizar 10 mil prontuários que englobam os pacientes da Policlínica, no Centro de Especialidades Odontológicas, laboratórios e unidades de saúde. O objetivo é criar um histórico eletrônico de cada paciente, facilitando os atendimentos e agendamentos futuros.

Desde o primeiro atendimento, realizado na recepção das unidades, até o prontuário médico, foram digitalizados, explicou o secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade. “Com os cadastros informatizados, teremos mais organização e os dados de cada paciente estarão seguros e podem ser visualizados com mais facilidade e rapidez. Também ganhamos com a redução de custos operacionais e administrativos”, explica o secretário.

Desde 2017, os pacientes que realizam exames nos laboratórios do município recebem notificação através de mensagem de texto sobre os resultados. Aqueles que preferirem, também tem a opção de imprimir pela internet. Outra ação na Saúde que envolve tecnologia é a utilização de tablets pelos 192 agentes comunitários. O processo já foi iniciado e a previsão é que até o final de março o atendimento seja realizado com o equipamento, cadastrando as famílias mesquitenses na base da dados do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Bruno Santos


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now