Rebelião em presídio de Japeri
A PM foi acionada há cerca de uma hora para conter uma rebelião no presídio Milton Dias em Japeri.

A Polícia Militar foi chamada para ajudar a conter uma rebelião no presídio Milton Dias em Japeri, na Baixada Fluminense. Pelo menos três agentes penitenciários foram feitos reféns por homens armados no interior do presídio. Segundo uma fontes, os presos estão com três armas, dois 38 é uma pistola e fizeram dois guardas reféns, sendo um deles conhecido como Lopes Moreira.
O Batalhão de Choque, Bope e todos os batalhões da Baixada Fluminense já foram acionados. A orientação na corporação é que nenhum policial tem autorização para entrar na unidade.
O Grupo de Intervenção Tática (GIT), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) foi chamado no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste, e se desloca para o local.
O presídio Milton Dias tem capacidade para 884 detentos e mantinha em janeiro 2.027presos, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Em outubro, o RJTV mostrou um esquema fraudulento que garantia privilégios para alguns dos detentos no Milton Dias. A secretaria não explicou quais foram as medidas, mas, segundo o jornal o Globo, a Seap decretou alerta máximo nas 54 unidades prisionais do estado, onde estão presos 51 mil detentos. A medida, ainda de acordo com a publicação, foi tomada para evitar possíveis tentativas de fuga, após a divulgação da notícia da intervenção federal na Policia Civil, na Polícia Militar, nos Bombeiros e na própria Seap.