Fevereiro marca volta às aulas e novos professores para Mesquita


Matrículas ainda estão abertas para o ensino fundamental até o dia 31 de março.  

Fevereiro de 2018 ainda não acabou, mas já é um dos meses mais importantes da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita. Depois de iniciar o ano letivo, com aulas a partir do dia 1º para cerca de 13 mil alunos, o município recebe hoje novos professores concursados que, já nesta semana, começarão a dar aulas nas unidades educacionais da cidade. Vale ressaltar que as matrículas ainda estão abertas para o ensino fundamental até o dia 31 de março. Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, 86 convocados para as vagas oferecidas no concurso público nº 01/2016, destinado aos cargos de Professor II – Anos Iniciais e Professor II – Educação Especial, Secretário Escolar e Professor I (todos), foram esperados para perícia médica no município e para a análise de habilitação. Dessas 86 convocações, 31 são para o cargo de Professor II – Anos Iniciais; 21, para Professor II – Educação Especial; 14, para Professor II – Educação Infantil; nove, para Professor I – Educação Física; quatro, para Professor I – Ciências; quatro, para Professor I – Geografia; duas, para Professor I – Língua Portuguesa; e uma, para Secretário Escolar. A carga horária semanal para o cargo de Professor I é de 16 horas, enquanto para Professor II é de 24 horas. Já os secretários escolares trabalham 30 horas semanais. Vale lembrar que, de acordo com o artigo 12 do estatuto dos servidores de Mesquita, primeiro parágrafo, os candidatos aprovados e convocados têm 30 dias corridos após a data de nomeação – neste caso, o dia 26 de janeiro – para tomarem posse. Em caso de não comparecimento, a convocação torna-se sem efeito. O último concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita foi realizado em 2016, mas não chegou a ser homologado integralmente naquele ano. Na época, foram constatados problemas nas provas aplicadas no turno da tarde que feriam o princípio de isonomia da seleção pública e, por isso, novas provas foram elaboradas para esse grupo. Com isso, a homologação desses resultados não chegou a ser concluída na gestão passada e foi finalizada apenas em 28 de junho de 2017, após uma análise minuciosa de todos os detalhes do processo pela atual gestão do município. Novas convocações acontecerão de acordo com o surgimento de cargos vagos no quadro da SEMED. Carrapio para internet

Assim como no ano passado, os responsáveis dos alunos podem acompanhar a alimentação que é oferecida nas unidades escolares pela internet. A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza os cardápios no site da prefeitura, no link http://www.mesquita.rj.gov.br/pmm/cardapio-de-alimentacao-escolar/. 

Os alunos das escolas municipais de Mesquita recebem uma refeição a mais do que é determinado pela lei do FNDE 11.947, de 16/06/09, e pela Resolução CD/FNDE 26, de 17/06/13, que estabelecem que seja oferecida uma refeição para as unidades de horário parcial e três para o horário integral. Nas unidades escolares de Mesquita são oferecidas duas refeições para o horário parcial e quatro para o integral.


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now