1ºFórum de Segurança Pública na Baixada


A Prefeitura de Mesquita está realizando hoje, 23, o 1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial. O evento foi realizado no Centro Cultural Mister Watkins, que fica na Rua Armando Sales Teixeira, nº 57, Centro.

A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através da Coordenadoria Municipal de Políticas e Programas de Igualdade Racial, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Negro (CEDINE). A ação contou ainda com apoio dos órgãos de políticas de igualdade racial dos municípios de Nilópolis, São João de Meriti e o Espaço BF.

O objetivo do evento foi discutir os problemas que a população negra enfrenta no âmbito da segurança, através do pensamento democrático, amplo e coerente, visando a promoção da discussão sobre políticas públicas, estatísticas sociais, saúde da população negra, racismo e o genocídio da juventude negra, por exemplo.

A secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, falou sobre a importância do debate. “Estamos num momento muito delicado, em que a segurança em nosso estado está em pauta. O retrato da violência contra a população negra na Baixada Fluminense e em todo Brasil é preocupante, uma vez que muitos são discriminados e tem seus direitos violados, o que os tornam vítimas constantes. Precisamos debater o assunto e aplicar práticas que solucionem essas questões, uma vez que estamos representando o poder público”, avaliou.


10 visualizações0 comentário