1ºFórum de Segurança Pública na Baixada


A Prefeitura de Mesquita está realizando hoje, 23, o 1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial. O evento foi realizado no Centro Cultural Mister Watkins, que fica na Rua Armando Sales Teixeira, nº 57, Centro.

A atividade foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através da Coordenadoria Municipal de Políticas e Programas de Igualdade Racial, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Negro (CEDINE). A ação contou ainda com apoio dos órgãos de políticas de igualdade racial dos municípios de Nilópolis, São João de Meriti e o Espaço BF.

O objetivo do evento foi discutir os problemas que a população negra enfrenta no âmbito da segurança, através do pensamento democrático, amplo e coerente, visando a promoção da discussão sobre políticas públicas, estatísticas sociais, saúde da população negra, racismo e o genocídio da juventude negra, por exemplo.

A secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, falou sobre a importância do debate. “Estamos num momento muito delicado, em que a segurança em nosso estado está em pauta. O retrato da violência contra a população negra na Baixada Fluminense e em todo Brasil é preocupante, uma vez que muitos são discriminados e tem seus direitos violados, o que os tornam vítimas constantes. Precisamos debater o assunto e aplicar práticas que solucionem essas questões, uma vez que estamos representando o poder público”, avaliou.


10 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now