Parque Natural de Mauá recebe oficinas participativas


Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Meio Ambiente - SMMA realizou a primeira oficina com o objetivo de tratar de assuntos relacionados à Unidade de Conservação Municipal Parque Natural Municipal Barão de Mauá. O evento teve como proposta promover a integração da comunidade e garantir a participação social no diagnóstico da unidade de conservação. Para quem ainda não conhece, o Parque Natural Municipal Barão de Mauá - PNMBM é uma unidade de conservação municipal de proteção integral criada em 2012 pelo Decreto nº 2795. Situado no bairro Ipiranga, do município de Magé, abrange uma área de aproximadamente 117 hectares. "O parque foi criado para preservar e recuperar os manguezais da Baía de Guanabara. É o lugar ideal para estimular o turismo, realizar pesquisas científicas, recreação, visitação entre outras atividades", falou a bióloga da SMM, Vanessa Messias da Silva. A oficina foi um pontapé inicial para a aproximação com a comunidade do entorno. "Estes eventos contam com o apoio da população. Queremos realizar uma gestão participativa, que é essencial para manter a integridade com o que está sendo proposto", disse o sub-secretario de Meio Ambiente, José Renato Ascar. A próxima oficina, também aberta ao público, será realizada sábado, dia 24 de fevereiro, das 9h as 13h. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (21) 2647-1214 e fazer a inscrição gratuita.


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now