Cuidados antes de fazer exercícios


Pular, nadar, correr ou até mesmo uma simples caminhada pode ser muito perigoso se você não fez uma avaliação médica antes e sabe quanto custa este tipo de serviço? Nem precisa. Pelo menos em Belford Roxo é de graça. O projeto “Verão na Marca” chega a sua terceira edição na cidade e na próxima quarta-feira (28), irá funcionar em dois horários, das 6h às 10h e das 17h às 21h, na sede da Vila Olímpica, que fica na Rua Lecílio, s/n, bairro Nova Piam.

O objetivo é orientar a população sobre sua condição física colocando à disposição uma avaliação antropométrica gratuita com profissionais de Educação Física. Entre as avaliações que serão realizadas estão a bioimpedância, Índice de Massa Corporal (IMC) e Relação Cintura-Quadril (RCQ) que analisam a composição corporal, peso do indivíduo em relação à sua altura para indicar o peso ideal e cálculo de medidas da cintura e do quadril para verificar o risco de doenças cardiovasculares.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, o projeto é uma forma de orientar e auxiliar as pessoas que praticam alguma atividade física sem acompanhamento de um profissional. “Além disso, aqueles que forem iniciar alguma atividade, podem passar pelas avaliações e receber orientações sobre sua condição de saúde, a fim de se exercitarem corretamente. Agradeço o apoio e a preocupação do prefeito Waguinho em levar projetos que beneficiem a população como um todo”, disse o secretário.


6 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now