Programa "Minha Casa, Minha Vida" sorteia 547 casas na Baixada esta semana


O programa federal "Minha Casa, Minha Vida" sorteia nos dias 27 e 28, terça e quarta, respectivamente,  547 apartamentos no Condomínio Residencial Vale do Ipê, localizado no bairro Jardim do Ipê em Belford Roxo. Os sorteios serão no Ciep Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, a partir das 10h, para os blocos 3, 4 e 5. A entrega das unidades, segundo informações do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, está prevista para o mês de abril.

No último mês foi a vez de 300 famílias de Queimados receberem seus apartamentos no bairro Jardim da Fonte. Nesta segunda, 26, os moradores estiveram reunidos com a prefeitura para acertar os últimos detalhes. Quase 4 mil unidades habitacionais já foram construídas em Queimados, sendo 1500 no bairro Valdariosa, 1500 no Jardim da Fonte, 220 no Belmonte, 406 no São Jorge, 246 no Eldorado. Outras 1,2 mil estão em construção na Vila São João. 

Já a cidade de Nova Iguaçu conta com nove empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, deste, já foram entregues quatro - Fábio Mauler Soares, no bairro de Marapicu, Nice, no bairro Ipiranga, Bento Rubião, na Cerâmica e Curral Novo, em Marapicu e já tem projeto de recuperação dos imóveis. Na prática, o objetivo é dar atenção ao pós-moradia, ou seja, criar equipamentos públicos, como escolas e creches, oferecendo mais qualidade de vida às famílias beneficiadas, e também, agilizando os processos para que as unidades habitacionais ainda não entregues sejam liberadas. O anúncio foi feito em dezembro, mas até o momento nada foi feito ainda. Na primeira fase do programa já foram entregues 1 milhão de moradias e na segunda fase estão previstas 2,3 milhões para todo o Brasil. 

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, somente na Baixada  foram entregues 18.039 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, na região da Baixada Fluminense (RJ), nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu, Queimados e Sao Joao De Meriti. Outras 3.387 unidades estão em construção naquela região.


35 visualizações0 comentário