Foi preciso ajuda da PM para entrar no cemitério de Caxias


A Defesa Civil de Duque de Caxias interditou no final da tarde desta terça-feira (27) parte do cemitério Nossa Senhora das Graças, na Rua Marechal Bento Manoel, no Parque Beira Mar, que caiu por causa do acúmulo de água nas sepulturas e problemas com o escoamento das águas nos corredores do campo santo. Ao assumir o governo, o prefeito Washington Reis tentou retomar os cinco cemitérios públicos mas, por causa das ações impetradas pela concessionária dos serviços perdeu esse direito. Os responsáveis pelo cemitério impediram a entrada dos agentes da defesa civil e técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Urbanismo no cemitério. Foi solicitada a ajuda da Polícia militar para vistoriar o local e para encaminhamento do fato a 59ª DP junto com os administrados do cemitério que se negaram a recolher as ossadas. A má conservação dos cemitérios sempre foi questionada pelo prefeito e pela população. A fiscalização municipal já multou a empresa responsável várias vezes no ano passado. As fortes chuvas que caíram no município provocaram alagamentos em várias regiões do primeiro distrito não havendo registros de desabrigados e desalojados no município. O subsecretário de Defesa Civil do município, André Xavier interditou cerca de 30 metros do muro que ruiu com as chuvas. Os agentes encontraram na calçada, junto com destroços do muro várias ossadas que atraíram a atenção dos moradores da localidade. Segundo os residentes não é a primeira vez que aquele muro caiu por causa das chuvas. A Defesa civil está em estado de atenção e para atender a população mantém à disposição dos moradores os telefones 0800-230199 e 2673-2203 para qualquer emergência.


13 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now