Mesquita e Queimados têm Dia D contra a febre amarela neste sábado


Municípios precisam aumentar a cobertura de imunização contra a doença

A Prefeitura de Mesquita participa no próximo sábado, dia 3 de março, do novo Dia D de Vacinação Contra Febre Amarela. A campanha do governo do estado tem o objetivo de ampliar a cobertura de imunização na região. Ao todo, 11 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Mesquita tem uma média de 25% do seu território coberto. Para alcançar os 75% da população que ainda não se vacinou, a Secretaria de Saúde de Mesquita abrirá as unidades CMS Paraná, UBS Jorge Campos, UBS Nossa Senhora das Graças, UBS Chatuba, UBS Edson Passos, ESF Walter Borges, ESF Jacutinga, UBS Parque Ludolf, UBS BNH, UBS Cosmorama e UBS Banco de Areia. A dose oferecida será fracionada, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. Recebem a dose maiores de dois anos até 59 anos e pessoas com mais de 60 anos, após avaliação do serviço de saúde. A dose padrão será aplicada apenas para crianças de nove meses a menos de dois anos, gestantes, viajante internacional mediante comprovante e em condições clínicas especiais. Vale ressaltar que, até agora, não foi registrada nenhuma ocorrência de caso de febre amarela em humanos na cidade. Além disso, aqueles que já tomaram uma dose da vacina não precisam se vacinar novamente. O público-alvo são as pessoas que nunca se imunizaram contra a doença. Já em Queimados a mobilização acontece em 18 unidades de saúde além de uma van que ficará estacionada no bairro Valdariosa.  

Com o objetivo de intensificar o combate contra a febre amarela, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no próximo sábado (03) o Dia D de vacinação nas 18 unidades básicas de saúde, além de uma van itinerante que fará parada na Escola Estadual Dom Bosco (Rua Antônio Grande, s/n, Valdariosa). O atendimento nas unidades será das 8h às 17h e na van das 9h às 14h. Profissionais de saúde irão orientar e tirar dúvidas sobre a doença Ao total, 60.317 moradores já foram imunizados na cidade. Só esse ano, 43.920 doses foram aplicadas. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a meta é vacinar 126 mil moradores. “É necessário entendermos que quando uma pessoa recebe a dose da vacina, além de se imunizar, ajuda a diminuir a proliferação do vírus da cidade”, explicou a secretária. A dose continua sendo feita em dose fracionada, com imunização válida por oito anos e só pode ser aplicada em pessoas com idade entre 2 e 59 anos, mulheres que estão amamentando crianças maiores de seis meses e idosos com mais de 60 anos (com autorização do médico). Já crianças de 9 meses a menos de 2 anos devem tomar a dose padrão, assim como viajantes internacionais e pessoas com condições clínicas especiais. Confirma os locais de vacinação em Queimados 1. Unidade de Saúde: UBS Júlio Barros Estrada da Caixa D’água, s/n, Paraíso (21 3778-8430) 2. USB Fazendinha Rua da Conquista, s/n, Distrito Industrial (21 2670-8783) 3. Clínica da Família Robson de Oliveira Estrada Padre José de Anchieta, n° 315, São Francisco (3698-4642) 4. Clínica da Família Maria de Lurdes Campelo Estrada das Piabas, 111, Jardim Santa Rosa (21 2663-3755). 5. UBS Camões Rua Dona Narcisa Pereira, s/n, Luiz de Camões ( 21 3698-2642) 6. Clínica da Família Pastor Júlio Alves Sena Rua Mário Pati Junior, s/n, Fanchem (21 2663-0811) 7. ESF do Eldorado Estrada das Piabas, s/n, Eldorado (21 3698-8717) 8. ESF Vila Central Avenida Berna, lote 03 quadra 02, Vila Central (21 3691-2734) 9. Clínica da Família Irlan de Souza Macedo Rua Deodoro de Almeida, s/n, Parque Santiago 10. ESF Belmonte Rua Oduvaldo Machado, n° 21, Belmonte 11. ESF Regina de Brito Rua Fabrício, s/n, Conceição, Jardim Queimados 12. ESF Inconfidência Rua Ana Nobrega, s/n, lote 12- Inconfidência. 13. Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas e ESF do Valdariosa Rua Juno, s/n, Valdariosa. (21 3698-5056 14. UBS Belmira Vargas Rua da Batalha, n° 31 – Bairro Roncador 15. ESF Vila Americana Av. Antônio Luziario, n°1689- Vila Americana. (21 3699-3303) 16. ESF Santo Expedito Rua São Roque, n°2, Santo Expedito 17. Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu 18. Centro de Especialidades Médicas de Queimados Rua Camilo Cristófano, n° 100, Fanchem 19. Escola Estadual Dom Bosco (Rua Antônio Grande, s/n, Valdariosa).


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now