Vacinação contra a Febre Amarela no Shopping Nova Iguaçu.


Algumas das cidades da Baixada Fluminense enviaram releases informando seus pontos de vacinação contra a febre amarela neste sábado, 3 como Mesquita, Caxias, Belford Roxo e Queimados. No entanto, nossa equipe visualizou um hospital de campanha instalado no shopping Nova Iguaçu é uma unidade móvel da prefeitura na antiga rodoviária. 

Por orientação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, hoje também está sendo realizado outro  dia Dia D de combate à febre amarela.

Com a baixa procura pela vacina, a ação tem o objetivo de chamar mais uma vez a atenção da população fluminense para a importância da imunização contra a doença.

A Secretaria de Estado de Saúde está mobilizando equipes em todos os 92 municípios do estado. Essa é a terceira grande mobilização realizada pela SES desde a entrada do vírus da febre amarela no território fluminense e tem como objetivo ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra a doença. A expectativa é vacinar cerca de 500 mil pessoas. - A vacinação em massa é a única forma de contermos o avanço da febre amarela no estado. Já vacinamos mais de dez milhões de pessoas, mas ainda precisamos imunizar cerca de quatro milhões de cidadãos. Saímos de um percentual de 3% da população vacinada para mais de 71%. Nosso objetivo é imunizar 14 milhões de pessoas e vamos continuar a campanha até que todo nosso publico alvo esteja vacinado – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr. Assim como aconteceu no último dia D, realizado em 27 de janeiro, a mobilização contará com os postos municipais de saúde, 29 UPAs e 11 hospitais da rede estadual. A ação terá ainda apoio de unidades do Corpo de Bombeiros, além de tendas (montadas pela SES nas principais cidades) que funcionarão de 8h às 17h, ampliando os pontos de vacinação. Fracionamento - Em 25 de janeiro, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, 15 municípios da região metropolitana passaram a fornecer doses fracionadas da vacina. Fazem parte da campanha de fracionamento as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Seropédica. Nos demais municípios do estado serão aplicadas doses padrão da vacina. Quem não deve tomar a dose fracionada: - crianças de 9 meses a menores de dois anos; - pessoas com condições clínicas especiais (vivendo com HIV/Aids, ao final do tratamento de quimioterapia, pacientes com doenças hematológicas, entre outras); - gestantes; - viajante internacional (devem apresentar comprovante de viagem no ato da vacinação) Estratégia - Em janeiro de 2017, a Secretaria de Estado de Saúde adotou medidas preventivas e, antes mesmo de registrar os primeiros casos de febre amarela no território fluminense, iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a doença, principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Gerais (áreas de risco para a doença na época). Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado foram incluídos na área de recomendação da vacina e receberam doses para imunizar a população. Hemorio - Visando manter os estoques de sangue, o Hemorio estará oferecendo doses de vacina, neste sábado (03), para os voluntários que doarem sangue ou que forem considerados inaptos após passar pela triagem clínica. Quem tomou a vacina contra a febre amarela há mais de quatro semanas pode doar sangue normalmente. Quem teve a doença também, desde que esteja curado há mais de um ano. 


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now