"Anda Queimados - Caminhadas na natureza" revela potencial turístico da cidade


A Baixada Fluminense tem se revelado a cada ano como um grande corredor turístico no Rio de Janeiro, por conta de sua beleza natural e já chegou a ser rebatizada recentemente como “Baixada Verde”, devido a exuberância de suas matas. Através do projeto “Anda Queimados - Caminhadas na natureza” idealizado por Carlos Green Bike, atleta da cidade, os visitantes poderão conhecer um pouco mais deste município que fica a pouco mais de 50 km da capital. O circuito de 11km será realizado no próximo dia 17 de março. Para participar é preciso se inscrever no site www.caminhadas.info

O projeto tem por objetivo valorizar o turismo da cidade mostrando todo o potencial ecológico da área rural através de um circuito de 11 km, conta o idealizador, Carlos Green Bike. “A intenção é valorizar nossa terra mostrando todo o seu potencial turístico e comercial. Muitas pessoas saem da cidade para conhecer outros lugares e não sabem quanta coisa bela tem dentro de sua própria casa”, enfatizou.

A concentração será no restaurante do Premier Flat Hotel (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 853, bairro Pacaembu, Queimados) que ofereceu um café da manhã como cortesia aos participantes, dali, os caminhantes serão levados para o ponto de início do circuito dos 3 santos na Vila São João, de onde seguem para Parque São Tiago finalizando no sítio Nova Canaã no bairro Santo Expedito com paradas em sítios da região para o reconhecimento do potencial agrícola. O circuito contará com pontos de apoio com água e ainda acompanhamento de uma ambulância da SAMU, guarda ambiental e carro de apoio para quem não conseguir finalizar o percurso. No final, os participantes ainda poderão participar de um almoço dançante com música ao vivo, feira da roça com produtos da região e feira do artesão no sítio Nova Canaã, bairro Santo Expedito.


62 visualizações0 comentário