220 novas vagas para o ensino fundamental de Mesquita


Anexo que amplia em 220 o número de vagas da Escola Municipal Machado de Assis é inaugurado

A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita inaugurou nesta sexta-feira, dia 2 de março, um anexo à Escola Municipal Machado de Assis, na Avenida União 525, em Santa Terezinha. A novidade representa um avanço extremamente importante para a Educação da cidade, já que possibilitou o surgimento de 220 novas vagas para a rede municipal. Este dado foi fundamental para que a cidade alcançasse a marca de 13.358 alunos matriculados no ano letivo de 2018. Este foi o primeiro ano desde 2014 em que o município conseguiu aumentar o número de alunos matriculados.

A escola irá atender a vários bairros, conta o prefeito, Jorge Miranda. “No ano passado, constatamos a necessidade de olharmos com mais atenção para essa região, devido à falta de vagas para crianças principalmente entre os 4 e 8 anos. Agora, estamos felizes por poder resolver essa questão, que favorece ainda outros bairros da cidade", comemorou Jorge Miranda, o prefeito de Mesquita.

O novo espaço terá aulas no turno da manhã e da tarde, com nove professoras atuando. Contando com o novo anexo, agora a Escola Municipal Machado de Assis passa a ter 957 alunos. No mês passado, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita abriu nova convocação para aprovados no último concurso público, realizado em 2016, chamando 86 deles para tomar posse. No novo anexo há cinco salas de aula, uma brinquedoteca e biblioteca, refeitório, cozinha, sala de direção, sala de professores e um amplo pátio para atividades de expressão corporal, além de espaço disponível para futuras ampliações.


6 visualizações0 comentário