Mulheres de Mesquita ganharão Oscar Social


Atividade terá início com entrega do Oscar Social para mulheres da cidade

O Dia Internacional da Mulher será comemorado em Mesquita com uma grande festa. No dia 8 de março (quinta-feira), a prefeitura realiza a primeira edição do projeto que visa a premiação do “Oscar Social – Coragem Teu Nome é Mulher”, no Centro Cultural Mister Watkins. A solenidade será realizada às 17h e a entrada é franca e aberta para toda população. O Oscar Social é um evento cultural, criado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, e tem o objetivo de homenagear as mulheres mesquitenses que se destacaram no desenvolvimento social da cidade e em militância ao movimento feminista. Ao todo, 30 mulheres foram indicadas ao prêmio. Apresentações artísticas e culturais também farão parte da atividade. O Centro Cultural Mister Watkins fica na Rua Armando Sales Teixeira, nº 57, no Centro. A programação segue no dia 14 (quarta-feira), com a Festa das Mulheres, que acontece a partir das 10h, no Espaço Mulher Mesquitense, no bairro Vila Emil. O evento é aberto para as frequentadoras do equipamento e para as usuárias dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Aulão de zumba, serviços de embelezamento como corte de cabelo, maquiagem e spa dos pés, oficinas, sorteios, música ao vivo e um stand com informativos sobre saúde da mulher, cidadania e contra a violência, estarão disponíveis na festa. E para fechar a programação com chave de ouro, no dia 20 (terça-feira), a SEMAS realiza o Cine Pipoca, exibindo o longa metragem “As Sufragistas”, que narra uma história no início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, em que as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. A escolha pelo título lembra a data de 24 de fevereiro de 1932, onde no Brasil as mulheres conquistaram o direito ao voto e foi instituída esta data como "O dia do voto feminino". O Cine Pipoca será realizado às 13h, no Auditório Zelito Viana, localizado na sede da prefeitura, com entrada franca.


12 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now