Profissionais de educação de Queimados recebem palestra sobre a base nacional curricular


O município de Queimados, na Baixada Fluminense, deu o pontapé inicial, na manhã desta terça-feira (6), para a implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) na rede pública municipal de ensino. Cerca de 30 profissionais de educação do município se reuniram no teatro Delcy de Souza, no Centro de Artes e Esportes Unificados, para a realização de uma ampla  discussão sobre o tema.

 O documento trata somente das diretrizes para os currículos das escolas de educação infantil e ensino fundamental. A base para o ensino médio deverá ser enviada pelo Ministério da Educação ao Conselho Nacional de Educação até o fim de março.  

O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, explicou como será, na prática, a implantação da BNCC: “A Base Nacional Comum Curricular tem por objetivo abranger os saberes essenciais que todo aluno, de todo o território nacional, deve aprender. Lógico, repeitando o conhecimento específico de cada local”, disse. 

Ele também falou da realização de novos encontros com demais profissionais: “Este bate-papo é muito importante para tirarmos todas as dúvidas dos ´profissionais e novos encontros acontecerão periodicamente”, ressaltou.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado e passa por fase de implementação. O documento, que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica e servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais. 


9 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now