Prefeito e vice de Belford Roxo têm diplomas cassados


TRE considerou que ambos cometeram irregularidades na arrecadação e também nos gastos durante a campanha eleitoral. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Belford Roxo. Wagner dos Santos Carneiro (MDB), o Waguinho, e Márcio Canella foram considerados culpados de irregularidades na arrecadação e também nos gastos durante a campanha eleitoral. Canella retornou ao mandato de deputado estadual. "O absurdo do poder econômico em matéria eleitoral se refere à utilização excessiva antes ou durante a campanha eleitoral de recursos materiais ou humanos que representem valor econômico buscando beneficiar candidato, partido ou coligação, afetando, assim, a normalidade e a legitimidade das eleições", disse, na decisão, a juíza Elizabeth Saad. Ainda segundo ela, esse quadro de benefício de poder econômico pode ter alterado o resultado das eleições na cidade. No início do ano passado, apesar da crise na prefeitura de Belford Roxo, Waguinho anunicou aumento do número de secretarias do município.

No início do ano passado, apesar da crise na prefeitura de Belford Roxo, Waguinho anunicou aumento do número de secretarias do município.

Há pouco tempo, o prefeito Waguinho esteve envolvido em algumas polêmicas, como a derrubada do antigo pórtico localizado na entrada da cidade. Ele também nomeou parentes para cargos municipais e criou novas secretarias, mesmo atrasando os salários dos funcionários do município. Essa sistuações, no entanto, não foram citadas na decisão da magistrada. A equipe do Bom Dia Rio tentou entrar em contato com Waguinho e Márcio Canella, mas ainda não obteve retorno. Fonte G1. 


16 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now