Pretinhosidade comemora um ano na feira de Piabetá


Um local para experimentar quitutes típicos, falar de história e resgatar a cultura quilombola, que é um dos ingredientes da mistura mageense: esse é o Ponto de Encontro da Pretinhosidade, um espaço que ganhou lugar cativo na feira de Piabetá há um ano. "Essa é uma iniciativa do quilombo Kilombá, de Bongaba. Começamos há quatro anos, acontecendo aqui e ali, mas a prefeitura abraçou a proposta do quilombo no ano passado e estamos todo domingo aqui na feira", explica Pai Paulo, que coordena as atividades. Segundo ele, tudo começou com uma feijoada. Hoje a demanda é do acarajé e todos se rendem aos quitutes do quilombo. Mas o objetivo principal é discutir as causas, quebrando paradigmas e dando visibilidade às mulheres e ao movimento dos quilombolas, através da homenagem à Maria Conga e para as farinheiras de Suruí, trazendo pessoas buscam pelo resgate da nossa história. A programação tem um bate-papo e a recitação das poesias com Katiuscia Ribeiro, doutora em filosofia da África, e a apresentação da Roda de Samba Kilombá. 


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now