Baixada terá 1º FoodLab


Mesquita promove 1º Fórum de Fortalecimento do Setor de Alimentos

Com o objetivo de construir um setor mais forte e atrativo para a Baixada Fluminense, a Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), realiza no próximo dia 27 de março, o FoodLab, o 1º Fórum de Fortalecimento do setor de fast food. O evento irá reunir todas as empresas do ramo alimentício da cidade, como restaurantes, bares, choperias, lanchonetes, sorveterias e ambulantes do segmento. A atividade será realizada no Centro Cultural Mister Watkins, na Rua Armando Sales Teixeira, nº 57, no Centro, às 9h. Durante o encontro, serão apresentados aos empresários os serviços que a prefeitura oferece sem burocracia para facilitar e tornar o negócio legal no município, como a licença ambiental, alvará e ITBI. Outra novidade será o projeto de criação de polos gastronômicos, com objetivo de atrair consumidores de toda Baixada Fluminense para a cidade. O subsecretário da SETRADE, Fabio Baiense, explica sobre a importância do fórum para a cidade. “Este evento é o resultado de um trabalho sério e promissor da gestão Jorge Miranda. Fortalecer o pequeno negócio hoje é um dos pilares da nossa secretaria. Iremos apresentar aos empreendedores deste segmento possibilidades de crescimento através do poder público municipal. Sem dúvidas nenhuma, esta iniciativa, num curto espaço de tempo, irá refletir no crescimento de Mesquita”, disse ele. Os interessados devem se inscrever através do link hwww.mesquita.rj.gov.br/pmm/foodlab/. Após o evento será realizado um diagnóstico dos estabelecimentos por empresas juniores da Universidade Veiga de Almeida, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que identificarão os principais problemas dos negócios. Em seguida, um segundo evento será marcado para assinatura de um termo de compromisso, onde a prefeitura e as empresas irão estabelecer metas para juntos fortalecerem o setor.


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now