Oficinas em Magé concorrem ao prêmio PROGREDIR


As oficinas que despertam talentos dos mageenses estão agora concorrendo ao Prêmio Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A iniciativa que ensina novas atividades que geram renda são destinadas às famílias inscritas no Cadùnico, beneficiárias do Bolsa Família, e ministradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Magé tem nove pólos que oferecem oito oficinas aos beneficiários do programa federal Bolsa Família: cuidador de crianças e idosos, barbeiro, cabelos e penteados, estética e depilação, artesanato, fabricação de bolsas e sapatos, corte e costura e panificação. “Fomos classificados com o projeto das oficinas e estamos entre os melhores classificados. Só no ano passado foram quase 2 mil famílias atendidas nessas oficinas de tranferência de renda. Acredito que vamos conseguir bater a marca de 4,5 mil famílias nesses cursos que são a porta de saída. O que significa que elas vão gerar sua própria renda e sairão da dependência de programas sociais, como o Bolsa Família”, conta a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ionete Machado dos Reis. De acordo com o MDS, o Prêmio Progredir valoriza iniciativas municipais de inclusão no mercado de trabalho e de geração de renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único e os beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação vai premiar a melhor iniciativa de inclusão produtiva de cada região do país. Fotos: divulgação 


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now