Carro de vereador é rebocado em Queimados


O vereador Rogério Primo, reclamou que teve seu carro oficial rebocado em Blitz do Detran na tarde desta quinta, 15 de março, na entrada da cidade de Queimados porque estava com o vidro do para-brisa trincado. Ele é o titular da Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Gestão de Convênios. O condutor foi multado e o carro rebocado.

O vereador Rogério Primo reclamou da falta de bom senso dos agentes do Detran: “O carro está com toda a documentação em dia, eu sou habilitado, o carro está inteiro e tem apenas um pequeno trincado no para-brisa do lado do carona, provocado por uma dessas pedrinhas que espirram de um caminhão na estrada; faltou bom senso.”, disse o vereador.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), trafegar com o vidro trincado acarreta a perda de 5 pontos na CNH e apreensão do veículo até a que o problema seja resolvido passageiros, além se ser considerado uma infração grave, que pode acarretar em multa de R$ 127,69.

Perigo escondido por trás de um pequeno vidro trincado

Algumas vezes, pequenas rachaduras nos vidros são imperceptíveis e não incomodam a visão do motorista ou dos demais passageiros. O que não se pode ignorar é que esses pequenos detalhes podem causar problemas num breve futuro. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda segundo resolução 216 do CONTRAN, a área dos limpadores de para-brisa é o local em que não se devem ter trincas, ou rachaduras. Portanto, qualquer espécie de danos no para-brisa sujeita a multa.

Segundo José Roberto Paixão, gerente de autopeças de uma concessionária na Baixada Fluminense, o para-brisa trinca, geralmente, por pedras. Ou na estrada, quando ficamos por muito tempo atrás de um caminhão, por exemplo, ou mesmo na cidade. “É preciso ficar atento ao vidro, pois a rachadura pode aparecer num local não muito visível e só se percebe quando está na visão do motorista”, alerta ele. Ainda segundo ele, algumas seguradoras oferecem um serviço de recuperação do vidro: “A recuperação do vidro é viável até uma certa área, que é equivalente ao tamanho de uma moeda de R$ 1”.

A principal medida que se deve tomar para evitar que o dano se alastre é isolar o local. No mercado, existe um adesivo específico para cuidar desse problema. “Isolar a área trincada é importante para evitar infiltração e poeira, que são componentes que contribuem para que o problema se alastre e, consequentemente, causar um estresse maior, que é a troca total do vidro do para-brisa”, finaliza o especialista. Fonte: Extra


11 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now