Diversão: Neste sábado tem o projeto "Anda Queimados"


Até este sexta, mais de 100 pessoas já tinham se inscrito no site www.caminhadas.inf para participar do projeto "Caminha Queimados que irá acontecer neste sábado, 17 de março em Queimados. Idealizado pelo Atleta e ambientalista Carlos Greenbike, o zootecnista Tarcísio Moura e a Turismóloga Cristiana Silva, está recebendo apoio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo, Ambiente, Agricultura, Saúde, Defesa Civil, Transporte e Trânsito, Terceira Idade, Esporte e Lazer e Serviços Públicos.

O projeto “Anda Queimados - Caminhadas na natureza” vai oferecer aos caminhantes um pouco mais deste município que fica a pouco mais de 50 km da capital e possui mais de 70% de seu território com área verde, cercado por muitos animais silvestres, alguns raros e que só existem neste recando da Baixada.

O projeto tem por objetivo valorizar o turismo na região, mostrando todo o potencial ecológico da área rural através de um circuito de 11 km, conta o idealizador, Carlos Green Bike. “A intenção é valorizar nossa terra mostrando todo o seu potencial turístico e comercial. Muitas pessoas saem da cidade para conhecer outros lugares e não sabem quanta coisa bela tem dentro de sua própria casa”, enfatizou.


A concentração será no restaurante do Premier Flat Hotel (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 853, bairro Pacaembu, Queimados) que ofereceu um café da manhã como cortesia aos participantes, das 7h às 8:30h, dali, os caminhantes serão levados para o ponto de início do circuito dos 3 santos na Vila São João, de onde seguem para Parque São Tiago finalizando no sítio Nova Canaã no bairro Santo Expedito com paradas em sítios da região para o reconhecimento do potencial agrícola. O circuito contará com pontos de apoio com água e ainda acompanhamento de uma ambulância da SAMU, guarda ambiental e carro de apoio para quem não conseguir finalizar o percurso. No final, os participantes ainda poderão participar de um almoço dançante com música ao vivo, feira da roça com produtos da região e feira do artesão no sítio Nova Canaã, bairro Santo Expedito.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing