Projeto "Mulheres em Ação" oferece aulas de defesa pessoal em Belford Roxo


A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo iniciou o projeto “Mulheres em Ação”, que consiste em aulas gratuitas de defesa pessoal para o sexo feminino. O curso, que tem 34 mulheres inscritas, dura seis segundas-feiras, das 18h às 19h30, na Vila Olímpica (Rua Lecilio, s/n, Nova Piam). Antes de iniciar a aula, uma convidada faz palestra sobre um tema específico ligado à mulher. 

Na próxima segunda-feira (19/03), a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Ceambel), Cláudia Cecília abordará a importância da Lei Maria da Penha.

O secretário-executivo de Esporte e Lazer, Jeferson Vieira, explicou que a ideia do curso não é fazer com que a mulher saia brigando sem qualquer motivo. Segundo ele, um dos objetivos é trabalhar para que elas aumentem a autoconfiança. “São noções básicas de karatê, jiu-jítsu e judô para que as mulheres aprendam a se defender de uma possível agressão." Explicou.

Também está sendo trabalhado o empoderamento feminino (ação que consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos). 

"O curso tem seis aulas, mas a ideia é expandirmos para fazermos novas inscrições”, comentou Jeferson que é graduado em judô e jiu-jítsu e um dos professores do curso. “Nestas aulas as mulheres terão conhecimento adequado das técnicas de defesa pessoal, tanto na parte técnica quanto na prática”, emendou o secretário-adjunto Brayan Lima, ao lado do secretário-executivo Maurício Fidélis.

Um dos tópicos da aula foi como aprender a cair no chão. Os instrutores explicaram que o ideal em uma queda de frente o ideal é encolher os braços e tocar as palmas das mãos no solo imitando o exercício de flexão. Outra técnica explicada foi a do agarrão no pescoço. Aos 53 anos, a consultora de beleza Raquel Sales, 53 anos, gostou da aula e destacou a paciência dos professores ao explicarem os golpes. “O curso é bom para que possamos aprender a nos defender e a aumentar a nossa autoestima”, finalizou. “Prestei bem atenção no que foi explicado e vou fazer as outras aulas”, completou a dona de casa Maria dos Santos, 35.


10 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now