Dia do artesão tem programação antecipada em Nilópolis



A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com as associações e os movimentos sociais de artesãos do município, prepararam uma programação especial para lembrar o Dia do Artesão, comemorado em 19 de março que começa neste sábado, 17,  que começou as 8h da manhã  e irá até às 18h, na venida Mirandela, no trecho entre a Rua Getúlio Vargas e a Rua Zezinho.

O público terá a oportunidade de comprar produtos feitos à base de sementes, madeira, cipós, fibras, cerâmica, manualidades, entre outros. Já no dia 19, das 10h às 14h, haverá exposição e aula de artesanato, além de uma ação social promovida pelas secretarias de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e de Cidadania e Direitos Humanos. O encerramento fica a cargo do projeto Rio Artes Manuais que, de 21 a 25 de março, estará expondo e comercializando seus produtos. Para a secretária de Turismo, Patricia Helena Baamonde Borges Sabino, os eventos procuram valorizar ainda mais os artesãos do nosso município. “É um momento não só de confraternizar, mas sim de refletir e buscar mecanismos para impulsionar a atividade em nível regional e nacional. O artesanato produzido aqui é um dos mais ricos em termos de qualidade, diversidade e acabamento”, pontuou. 


5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now