Agora é oficial. Prazo para o cadastramento biométrico foi prorrogado


No município, quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições Foi prorrogado até o próximo sábado, 24 de março o prazo para os eleitores de Queimados realizarem o cadastramento biométrico, que é obrigatório no município. O atendimento está sendo realizado no posto da Av. Camilo Cristófano, 303 - térreo, Fanchem, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h, e no cartório eleitoral do município, na Rua Félix, 1.561 - térreo, Vila Camarim, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Até o momento, mais de 51 mil eleitores já fizeram a biometria. O cadastramento é obrigatório para todos os eleitores de Queimados, com exceção daqueles que já tiveram seus dados biométricos coletados anteriormente pela zona eleitoral do município. Quem não fizer a identificação biométrica terá o título cancelado e, além de não poder votar nas próximas eleições, ficará sujeito a uma série de impedimentos, como tirar passaporte, prestar concurso público e obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros. Documentos necessários Para fazer o cadastramento, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência, como conta de luz, água ou correspondência expedida por pessoa jurídica, desde que emitido até três meses antes da data do atendimento. No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos devem apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo. Os eleitores que deixaram de votar ou faltaram aos trabalhos eleitorais devem pagar as respectivas multas antes de realizar o cadastramento biométrico. Para tanto, poderão obter a guia de pagamento da multa nos próprios postos de atendimento ou em qualquer zona eleitoral. 


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now