Inscrições para o primeiro ecoclube da Baixada Fluminense são prorrogadas


Jovens de Duque de Caxias terão a oportunidade de aprender conceitos e práticas socioambientais no ecoclube EDUC, um projeto de educação ambiental continuada realizada pela ONG Guardiões do Mar em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As inscrições foram prorrogadas até 28 de março. 

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de 350 reais. Serão classificados 15 meninos e meninas entre 15 e 17 anos, além de 5 vagas para o cadastro de reserva. Desse total, 5% serão reservados para pessoas com deficiências. O projeto vai estimular o protagonismo comunitário nas comunidades Vila Serafim, Centro de Campos Elíseos, Saraiva, Bom Retiro e Parque Marilândia. É necessário já ter cursado ou estar cursando o sexto ano do ensino fundamental. Para os que ainda não concluíram o ensino médio, é preciso estar matriculado e frequentando a escola. O edital com todas as informações para os interessados está disponível no endereço: www.facebook.com/projetoeducoficial. As atividades do ecoclube ocorrerão ao longo de 12 meses, com dois encontros semanais de duas horas cada, na parte teórica. Já as aulas práticas contarão com atividades de campo nas localidades de atuação. Ecoclubes Ecoclubes são um movimento internacional de participação juvenil que agora chega à Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Liderado pelos próprios jovens, os participantes articulam ações buscando a mudança da realidade das localidades onde estão inseridos através de campanhas de sensibilização e propostas que promovam a sustentabilidade. “Uma série e fatores nos leva a implantar o primeiro ecoclube da Baixada em Duque de Caxias. Primeiro, pelos problemas socioambientais diagnosticados e ainda, pela capacidade de assimilação de boas práticas, tão comuns aos jovens. Esta ação, consorciada com um grande trabalho de educação ambiental, nos permite praticar a máxima - comumente atribuída a Pitágoras - de que se educarmos os pequenos, não será preciso punir os homens”, explica Pedro Belga, presidente da ONG Guardiões do Mar. Projeto EDUC O Projeto EDUC fortalece a comunidade para que ela possa desempenhar um papel ativo no seu próprio desenvolvimento. Em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o projeto está realizando um diagnóstico junto à população para identificar as principais questões e demandas dos moradores, que possam ser trabalhadas de forma participativa. Estão previstas ações integradas com cursos para lideranças comunitárias, oficinas de artesanato e educação socioambiental, visando preparar as pessoas para o enfrentamento de problemas cotidianos - como o correto descarte de resíduos sólidos pós-consumo e seus potenciais riscos. Os interessados podem se inscrever nas oficinas e acompanhar todas as ações do projeto em facebook.com/projetoeducoficial.


14 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now