Mulheres de Japeri põe a mão na massa literalmente


Quatorze candidatos, incluindo duas mulheres, participaram nesta terça-feira (20) do curso de capacitação profissional para a construção civil, com artigos de impermeabilização, oferecido pela Sika em parceria com a Prefeitura de Japeri. A empresa suíça é líder mundial no desenvolvimento e produção de sistemas e artigos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria de veículos automotores. O curso, com duração de 60 minutos, foi realizado na unidade móvel, também conhecida como rodoshow, estacionada na rua Leni Ferreira, no Centro de Japeri. O espaço itinerante, com nove metros quadrados e dois módulos, dispunha de arcondicionado, computador, salas de aula teórica e laboratório de treinamento. Gestor de negócios da Sika para a Baixada Fluminense, Mauro Nascimento, explicou que o curso pode ser feito por qualquer pessoa, principalmente por bombeiros hidráulicos, pintor, eletricista e pedreiros, entre outros. “Em 12 anos, já formei mais de 10 mil candidatos”, lembrou. O secretário municipal de Cultura, Marcos Arruda, responsável pela parceria, disse que o projeto oferece oportunidade ao cidadão que deseja se capacitar para atividades profissionais ou doméstica. “Uma das grandes preocupações do governo do prefeito Carlos Moraes é atrair empresas, gerar emprego e renda no próprio município. E uma das maneiras de conseguir esse objetivo é preparando mão de obra qualificada, sobretudo dos jovens da cidade”, afirmou Arruda, que estava acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Maicon Fabiano. “Para mim, é uma ótima oportunidade de buscar aprimoramento nesse tipo de atividade e, quem sabe, conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, justificou o ajudante de pedreiro desempregado João Rafael da Silva, 23 anos, morador no bairro Beira Rio. Para Paulo Vicente Silveira, 44 anos, o curso oferecido pela Sika e a prefeitura pode ajudar as pessoas que ainda não tiveram condições de buscar capacitação e qualificação. “Como trabalho fazendo empreitada de obra, não posso perder esta oportunidade que a prefeitura está me oferecendo”, frisou.


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now