Queimados também irá comemorar o Dia Mundial da Água


Plantio coletivo de 300 mudas nativas de Mata Atlântica e recolhimento do óleo de cozinha usado irão marcar programação na cidade Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. E como a data é uma oportunidade para pensar a natureza e a proteção ambiental, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, irá realizar um plantio coletivo de 300 mudas em torno da mina do condomínio Laurindo Moreira, no bairro Jardim da Fonte. Além disso, haverá o lançamento de mais uma edição da campanha ‘Óleo Amigo’, que reforça aos alunos da rede pública municipal a importância da consciência no descarte correto do óleo de cozinha usado. O plantio de mudas nativas de Mata Atlântica acontecerá pela manhã, a partir das 9h e será feito por alunos da Escola Municipal Maria Corágio Pereira Xanxão. A ação será a primeira do projeto de arborização municipal denominado “Queimados + Verde”. O ‘plantaço’ terá como objetivo conscientizar os estudantes sobre a preservação das nascentes do município, e ainda, apresentá-los como a água pura está mais próxima do que eles imaginam. Já o lançamento da campanha “Óleo Amigo”, que foi sucesso no ano passado pela arrecadação de mais de 18 mil litros de óleo de cozinha usado nas escolas, será realizado às 15h na Escola Municipal Profª Ana Perobelli. Assim como no ano passado, os alunos que recolherem o maior volume de óleo até o final do concurso receberão prêmios, como forma de incentivo e agradecimento pela colaboração e participação no projeto. Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cacau Nogueira, ações como essa são fundamentais para reforçar a necessidade de preservar, restaurar e conservar a Natureza. “Tanto o plantio das mudas, quanto o início de mais uma campanha do Óleo Amigo são maneiras extremamente gratificantes de conscientizar a população em como é essencial pensar no Meio Ambiente”, concluiu o gestor. SERVIÇO: Assunto: Dia Mundial da Água Data: Quinta-feira - 22 de março Horários e locais: 9h - Plantio coletivo de espécies nativas de Mata Atlântica - condomínio habitacional Laurindo Moreira 15h - Lançamento da campanha “Óleo Amigo” - Escola Municipal Profª Ana Perobelli 


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now