Carreta móvel do Programa Saúde na Porta estaciona nesta sexta em Engenheiro Pedreira


Carreta-móvel do programa Saúde na Porta, da Prefeitura de Japeri, chega nesta sexta-feira (23) à Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e médicos, para oferecer exames gratuito à população do município.

O secretário municipal de Saúde, Charles Gonçalves Soares, disse que a carreta ambulatório permanecerá na Praça Olavo Bilac por dois dias (23 e 24 de março), das 9h às 16h. Serão oferecidas 40 senhas para cada exame de mamografia, densitometria, ecocardiograma, ultrassonografia transvaginal e Raio-X.

Os interessados deverão apresentar pedido médico, documento de identidade, com foto; CPF, comprovante de residência e cartão do Sus. “O objetivo desta campanha é atender à demanda reprimida, já que a gente tem algumas dificuldades para manter o atendimento de exames mais complexos, sobretudo de imagem”, explicou o secretário de Saúde.

Haverá ainda atendimento médico psicológico, pesagem do Programa Bolsa Família, aplicação de vacinas, aferição de glicose, pressão arterial e teste rápido de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Junto com o programa Saúde na Porta, a Prefeitura vai instalar tendas no entorno da Praça Olavo Bilac para realizar também um mutirão de serviços envolvendo as secretarias de Assistência Social e Trabalho; de Educação; Esporte Turismo e Lazer; de Obras e Serviços Públicos; do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Urbanismo e Habitação.

Nos dois dias de mutirão, será possível fazer cadastro para o Programa Saúde Especial, Banco de Cadeiras de Rodas, Banco de Empregos, Projeto Esporte e Ação para Todos, e atendimento psicológico.

Haverá também atendimento para o Vale Social às pessoas com deficiência ou doentes crônicos, recreação, dança de Zumba, agendamento para iluminação pública, capina e retirada de lixo; inscrição para caminhada ecológica, distribuição de mudas de plantas a apresentação de projetos já aprovados pela Prefeitura para serem implantados no município.


7 visualizações0 comentário