Carreta móvel do Programa Saúde na Porta estaciona nesta sexta em Engenheiro Pedreira


Carreta-móvel do programa Saúde na Porta, da Prefeitura de Japeri, chega nesta sexta-feira (23) à Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e médicos, para oferecer exames gratuito à população do município.

O secretário municipal de Saúde, Charles Gonçalves Soares, disse que a carreta ambulatório permanecerá na Praça Olavo Bilac por dois dias (23 e 24 de março), das 9h às 16h. Serão oferecidas 40 senhas para cada exame de mamografia, densitometria, ecocardiograma, ultrassonografia transvaginal e Raio-X.

Os interessados deverão apresentar pedido médico, documento de identidade, com foto; CPF, comprovante de residência e cartão do Sus. “O objetivo desta campanha é atender à demanda reprimida, já que a gente tem algumas dificuldades para manter o atendimento de exames mais complexos, sobretudo de imagem”, explicou o secretário de Saúde.

Haverá ainda atendimento médico psicológico, pesagem do Programa Bolsa Família, aplicação de vacinas, aferição de glicose, pressão arterial e teste rápido de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Junto com o programa Saúde na Porta, a Prefeitura vai instalar tendas no entorno da Praça Olavo Bilac para realizar também um mutirão de serviços envolvendo as secretarias de Assistência Social e Trabalho; de Educação; Esporte Turismo e Lazer; de Obras e Serviços Públicos; do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Urbanismo e Habitação.

Nos dois dias de mutirão, será possível fazer cadastro para o Programa Saúde Especial, Banco de Cadeiras de Rodas, Banco de Empregos, Projeto Esporte e Ação para Todos, e atendimento psicológico.

Haverá também atendimento para o Vale Social às pessoas com deficiência ou doentes crônicos, recreação, dança de Zumba, agendamento para iluminação pública, capina e retirada de lixo; inscrição para caminhada ecológica, distribuição de mudas de plantas a apresentação de projetos já aprovados pela Prefeitura para serem implantados no município.


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now