21ª Edição dos Jogos da Baixada começam neste domingo


Cerca de 300 atletas de Magé participarão da 21ª edição dos Jogos da Baixada, que começa neste domingo (25), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, com a cerimônia de abertura e a disputa entre o futebol sub-17 masculino, o handebol sub-14 feminino e atletismo sub-17 masculino e feminino. Os esportistas vão disputar o título em oito modalidades: futebol, basquete, futsal, atletismo, handebol, natação, vôlei e xadrez, nas categorias sub-14 e sub-17.

Em 2017 a cidade foi a sexta melhor equipe da Baixada, conta o secretário de Esporte, Turismo e Lazer da Terceira idade, Wagner Rosa. "Este ano estamos buscando uma melhor colocação no ranking dos municípios. Todos os atletas estão empenhados e por isso estamos investindo no aprimoramento do esporte e dos nossos atletas", explicou animado.

Queimados também está preparado para chegar ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez e, assim, acabar com a hegemonia de Duque de Caxias (13 títulos) e Nova Iguaçu (7 títulos), únicos campeões da competição. Após o terceiro lugar no ano passado, o plantel queimadense, que conta com 334 atletas, promete fazer bonito na 21° edição do torneio.

Após toda cerimônia é hora de começar a ralação. Três das oito modalidades já movimentam seus atletas já neste sábado. No futebol masculino (sub-17), a Vila Olímpica de Queimados estreia contra os meninos de Nova Iguaçu e as meninas do handebol (sub-14) jogam contra Mesquita. Acontecerão ainda as disputas do atletismo feminino (sub-17). Os jogos são com entrada gratuita na Vila Olímpica de Duque de Caxias (R. Garibaldi, S/N, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias).

O município de Queimados tem história na competição. Mesmo não obtendo títulos na classificação geral, os queimadenses são os únicos a disputarem todas as 20 edições dos Jogos da Baixada, em todas as modalidades. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre a expectativa para este ano: “O segredo é ter equilíbrio e pontuar em todas as modalidades. Estamos treinando forte e estamos preparados para fazermos uma grande competição”, destacou.

A competição deve reunir cerca de 3 mil atletas, nas categorias sub-14 e sub-17 e o encerramento ocorrerá no dia 6 de maio. No ano passado, quando Queimados conquistou a medalha de bronze, o grande destaque foi a natação e, este ano, a equipe vem com tudo em busca do bicampeonato na modalidade. O município de Queimados também entra como um dos favoritos no basquete, vôlei, futebol e futsal.

O trabalho desenvolvido no dia a dia da Vila Olímpica de Queimados pode ser o diferencial. Todos os dias, cerca de 1,6 mil crianças realizam diversas atividades esportivas no local. “Temos um grande trabalho durante todo o ano. São quase 2 mil crianças e adolescentes que praticam 11 modalidades diferentes. Temos tradição nos Jogos da Baixada e este ano vamos lutar pelo primeiro título no geral”, ressaltou o prefeito Carlos Vilela que confirmou presença na cerimônia de abertura do evento.

Confira a tabela dos jogos:

25/03 - Vila Olímpica de Duque de Caxias Futebol sub-17 masculino, Handebol sub-14 feminino e Atletismo sub-17 masculino e feminino.

7/04 - Escola Metodista (Queimados) Basquete sub-17 feminino e sub-14 masculino.

8/04 - Escola Metodista (Queimados) Basquete sub-14 feminino e sub-17 masculino.

14/04 - Iguaçu Basquete Clube (Nova Iguaçu) Futsal sub-14 masculino e Xadrez.

15/04 - Iguaçu Basquete Clube (Nova Iguaçu) Futsal sub-17 masculino e Voleibol sub-14 masculino

28/04 - Vila Olímpica de Duque de Caxias Handebol sub-17 feminino e Atletismo sub-14 feminino e masculino

29/04 - Vila Olímpica de Duque de Caxias Handebol sub-14 e sub-17 masculino e Futebol sub-17 masculino

5/05 - Sesc de São João de Meriti Natação masculino e feminino e Voleibol sub-14 e sub-17 feminino

6/05 - Sesc de São João de Meriti Vôlei sub-17 masculino


12 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now