• d

Prefeito de Guapi leva gabinete para a praça


Neste sábado a prefeitura de Guapimirim irá realizar a terceira edição do projeto "Prefeitura em Ação" com atendimentos médicos, isenção de taxas para a emissão de documentos, espaço de beleza e até o gabinete do prefeito da cidade, Zelito Tringuelê, juntamente com algumas secretarias municipais. A ação irá acontecer na praça do bairro Vale das Pedrinhas, a partir das 9h.

Lista dos serviços:

  • Prefeitura no seu bairro (gabinete itinerante): gabinete do Prefeito; secretaria de Educação; Secretaria de Obras e Serviços Públicos; secretaria de Saúde; Secretaria do Ambiente; secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.

  • Prefeitura: orientação quanto aos serviços do CREAS e da Alta Complexidade; teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; vacinação; aferição de pressão arterial; aferição de glicemia; consulta médica; emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); orientações sobre o combate ao tabagismo; planejamento familiar; orientação sobre obesidade com nutricionista; dosagem do hormônio da próstata (PSA); consulta em saúde mental; consulta odontológica; Programa Saúde do Trabalhador; distribuição de multimistura; orientação sobre aleitamento materno; atendimento / orientações pelo Serviço Social sobre reconhecimento de paternidade e pensões; distribuição de mudas; orientação sobre educação ambiental; biblioteca itinerante; arte educativa; orientações e demonstrações sobre ações e trabalhos executados pela GCM; orientações e demonstrações sobre ações e trabalhos executados pela Defesa Civil; recreação infantil; Espaço do Empreendedor: atendimento com orientações gerais.

Para o Espaço do Empreendedor, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e IPTU.

  • Detran:emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade.

Documentos necessários para a emissão das vias de RG: 1ª via (menor de 12 anos) – certidão de nascimento e RG do responsável legal; 1ª via (maior de 12 anos) – certidão de nascimento; 2ª via – certidão de nascimento (para quem nunca foi casado) ou certidão de casamento (para quem é casado) ou certidão de casamento com averbação de divórcio (para quem é divorciado).

  • Defensoria Pública:isenção de taxa de casamento, de divórcio, de 2ª via de certidão de nascimento, de óbito, da identidade e de registro tardio (nascido vivo); divórcio consensual; orientação jurídica em geral (menos trabalhistas).

Para solicitar a segunda via de certidão de nascimento ou de óbito, é preciso informar onde o documento foi emitido.

Para registro tardio, é necessária a declaração de nascido vivo ou duas pessoas que declarem a filiação.

Para solicitar isenção da taxa de casamento, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos dos noivos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de divórcio averbado, comprovantes de residência e de renda.

Para solicitar isenção da taxa do divórcio consensual, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos do casal: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de nascimento dos filhos em comum e comprovante de residência.

  • Sine:orientações sobre emissão e entrega de carteira de trabalho e Seguro-Desemprego; e cadastro no Balcão de Empregos.

É preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e IPTU.

  • Avisi Brasil (parceira da Enel):orientação sobre consumo consciente; apresentação maquete Procel; cuidado com as instalações elétricas; substituição de 01 (uma) lâmpada usada por uma de LED (é necessária a apresentação da última conta de energia elétrica).

  • Educatec Brasil:cuidados de beleza gratuitos como corte de cabelo masculino e feminino, barba, escova simples, manicure e barbeiro.

  • Associação Beneficente Anjos do Senhor (Abas):venda de produtos confeccionados pelos internos.

  • Thaylaine: Pintura facial em crianças.

  • Biblioteca Itinerante: contação de história; desenhos; pintura; brincadeiras.

  • Bazar solidário: distribuição de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social.


3 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now