"Prepara Japeri" capacita jovens para concursos públicos


Na próxima quarta-feira (28/03) começam as aulas do “Prepara Japeri”, que capacita alunos de escolas municipais, matriculados no nono ano do Ensino Fundamental, para concursos públicos. Os interessados ainda podem se inscrever. As informações estão disponíveis na secretaria de todas as unidades de ensino do município.

A aula inaugural da quarta edição do projeto aconteceu no dia 21/03, na Escola Municipal Bernardino de Melo, e contou com a presença da Secretária de Educação, Roberta Bailune, do professor Emerson Queiroz, que é mentor e coordenador do programa, além de outros profissionais envolvidos e estudantes já aprovados e iniciantes.

Somente no ano passado 36 estudantes ​foram aprovados para cursar o ensino médio em escolas técnicas federais e estaduais.

Durante o ano de 2018 o projeto funcionará nas escolas municipais Ary Schiavo e Bernardino de Melo. E contará com mais dois anexos, que serão na E.M. Governador Leonel de Moura Brizola e E.M. Rio D'Ouro.

O "Prepara Japeri" não é só um curso preparatório. "O projeto tem também cunho social e visa transformar vidas por meio da Educação. Além das aulas e simulados os alunos também assistem palestras, fazem testes vocacionais e são acompanhados desde da abertura dos editais até a matrícula. Este ano vamos incluir Estudos Sociais para valorizar a vivência de cada um e a aprendizagem", destacou Roberta Bailune.

A aula inaugural contou com momentos de emoção. "Hoje tivemos depoimentos impactantes e histórias de sucesso. Destaco um aluno que já trabalhava como camelô. Apesar das dificuldades ele se dedicou e passou para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Tirou a maior nota de redação do Estado. Hoje, ele cursa mecânica. Nosso projeto muda histórias oportunizando ascensão social" disse, orgulhoso, o professor Emerson Queiroz.

Depois que participou do "Prepara Japeri", a vida do jovem Lucas Rosário de Oliveira, de 16 anos, está mudando. "Esta iniciativa foi muito marcante para mim. Eu não tinha nem consciência das oportunidades. Passei a ter foco. Agora, quero trabalhar na empresa "Michelin" e fazer faculdade de Engenharia Mecânica", anunciou o aluno do curso de Mecânica do IFRJ.

A expectativa é grande entre os iniciantes no Prepara Japeri. "Acho que será uma grande oportunidade. Vou me dedicar, quero passar para o curso de Administração, da Faetec", declarou Estela Dias Teodoro, de 14 anos.


8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now