Secretaria de Estado de Saúde realiza ação social em Nova Iguaçu com direito a show de Xande de Pila


Além da tradicional doação de sangue, a população terá acesso aos serviços de mamografia, consultas com urologistas, exames de PSA para os homens, vacinação contra a febre amarela e atendimento do Detran-RJ. Nos dias 27 e 28 de março, das 8h às 16h, a Secretaria de Estado de Saúde realiza a primeira edição da Semana da Saúde na Baixada Fluminense, na Praça Rui Barbosa, Centro de Nova Iguaçu. Além de doar sangue e ajudar a salvar vidas, quem passar pelo local terá acesso a serviços gratuitos para a prevenção em saúde. Entre os destaques dessa edição estão a realização de exames de mamografia, consultas com urologistas, exames de PSA para os homens e a participação do Detran-RJ no dia 27/03, oferecendo serviços de identificação civil, com emissão de carteira de identidade. A mobilização terá ainda apresentações de Xande de Pilares, da escola de samba Beija-Flor e da banda do Corpo dos Bombeiros.

A Semana da Saúde em Nova Iguaçu é uma ação realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, a Bandnews FM e a Prefeitura de Nova Iguaçu e conta com o apoio das Drogarias Venâncio, Hemorio, Cruz Vermelha e Detran-RJ.

- Estamos levando a Semana da Saúde para Nova Iguaçu, coração da Baixada Fluminense, região que precisa de ações como essa. No ano passado realizamos a segunda edição da Semana da Saúde na Cinelândia e foi o maior evento de saúde pública a céu aberto do país com a participação de mais de 15 mil pessoas. Estamos colocando nossa força de trabalho e contamos também com parceiros importantes que vão nos ajudar a oferecer serviços gratuitos e de qualidade pra Nova Iguaçu e toda a Baixada- disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Na Semana da Saúde em Nova Iguaçu serão oferecidos serviços voltados para a prevenção do câncer de próstata (consultas com urologistas e exames de PSA para os homens), exames de mamografia para pacientes com pedido médico, teste rápido de glicose, hepatites B e C, aferição de pressão, vacinação contra a febre amarela, balança de bioimpedância, atendimento odontológico, encaminhamento para exames de ultrassonografia e ecocardiograma, além de teste alérgico. Para os serviços de saúde do homem, mamografia e Detran haverá distribuição de senhas.

No dia 27/03, de 8h às 15h, o evento terá a participação do Detran, que vai oferecer emissão de 1ª e 2ª vias de documentos de identificação, com isenção da taxa do Duda. Para estes serviços serão distribuídas 300 senhas. O Detran-RJ estará presente apenas no dia 27.

O Hemorio terá um posto de coleta de sangue montado durante os dois dias de evento. Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now