Caxias e Mesquita juntas no mutirão da catarata


Governo estabeleceu parceria com Duque de Caxias e levou dois ônibus com pacientes para o Hospital do Olho no sábado

A Prefeitura de Mesquita estabeleceu uma parceria com o governo de Duque de Caxias que resultou em um mutirão de cirurgias de catarata no sábado, dia 24 de março. Dois ônibus saíram do Centro de Mesquita em direção ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Caxias, para levar cerca de 50 pacientes da fila de espera para a cirurgia de catarata de Mesquita.

A ação foi acompanhada pelo próprio prefeito da cidade, Jorge Miranda. “Essa é uma conquista fundamental para reduzirmos nossa fila de pacientes com catarata e todos estão aqui para realizarem a cirurgia hoje mesmo. Alguns com quem conversei esperaram dois, três anos para serem atendidos”, valorizou Jorge.

Para Antônio Carlos Machado, de 59 anos, o mutirão significa voltar a enxergar. Com os dois olhos prejudicados, ele foi uma das pessoas levadas ao hospital, para operar a vista direita. “Tem uns sete meses que estou assim, vendo muito mal. Fica tudo embaçado. Agora que vou conseguir operar essa, quero ver se resolvo também a outra vista o mais rápido possível”, avisa.

A intenção do município de Mesquita é mesmo intensificar essa parceria. “Nosso objetivo é garantir, no mínimo, uma ação como essa todos os meses. Mas existe a chance de, em alguns meses, acontecer quinzenalmente”, adianta Dr. Emerson Trindade, o secretário municipal de Saúde de Mesquita.


14 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now