Mais de 40 mulheres foram homenageadas pela Câmara de Queimados este mês e Marielle não foi esquecid


Lembrar, destacar, homenagear, este foi o grande objetivo da Sessão Solene realizada na noite desta segunda, 26 de março em Queimados. A vereadora Eloíza Helena, ofereceu mais de 40 moções de aplausos para as mulheres de destaque na sociedade, principalmente na cidade de Queimados e também não esqueceu das mulheres mortas por conta da violência. A noite também rendeu homenagem especial à vereadora Marielle Franco, assassinada este mês com um minuto de silêncio e uma salva de palmas. O evento também contou com a presença de várias autoridades locais, como o prefeito Carlos Vilela e sua esposa Lúcia Lemos, os vereadores Carlos Monteiro, Deca Bahía, Júlio do Inconfidência, o presidente da Casa, vereador Milton Campos, Dep. Federal Andreia Zito (PSDB), juntamente com a presidente regional do PSDB Mulher, Lica do São Roque e até da Miss Queimados Larissa Evelyn, entre outras. O evento também contou com um show ao vivo com o cantor Sérgio Louzada e um coquetel de recepção.

Seja na escola, casa, ou no trabalho, as mulheres sempre se destacam no que fazem lembrou a vereadora Eloíza Helena, mesmo diante de tanta violência. “Estamos chegando numa média de quase 15 mulheres vítimas de violência por dia no Brasil e isso não pode ficar assim. Nós mulheres matamos um Leão por dia e quando somos negras matamos logo um zoológico inteiro. Vale ressaltar que quando cuidamos das mulheres, cuidamos das famílias e essa é a minha missão dentro desta casa de leis. Estou muito feliz em ter essa oportunidade”, destacou.

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela destacou a importância da mulher na sociedade e como elas fizeram a diferença e continuam fazendo. Ele lembrou que não há outro caminho para resolver os problemas no país que não seja através de política. “Nós precisamos muito da força da mulher que representa mais da metade de nossa população e se não fosse por elas, nós não estaríamos aqui hoje, agradeço muito a força da mulher”, lembrou o prefeito destacando alguns grandes nomes femininos no Brasil e no mundo como a dep. estadual Aspásia Camargo (PSC), Benazir Bhutto, ex-primeira-ministra do Paquistão, a primeira ministra Indira Gandhi, finalizando com a primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher. “Todas estas grandes mulheres se destacaram na política e deixaram um grande legado para a sociedade.” Concluiu.

Dentre as mulheres homenageadas pela vereadora estão algumas que ocupam cargos importantes na administração municipal, como a coordenadora do programa de políticas públicas para as mulheres, Eliana Leoncio que deixou uma mensagem de encorajamento para as mulheres em seu discurso de agradecimento. “Estou muito feliz em ter na Câmara uma vereadora atuante na luta pelos direitos das mulheres. E convoco todas as mulheres presentes a participarem mais do processo político para mostrar que no Brasil também temos grandes mulheres”, ressaltou. Três homenageadas in memorian foram feitas às saudosas Professora Nelly Antunes Pinto, que foi Diretora da E. M. Oscar Weinschenk, Dalva Marcelina Ferreira Martins, Tia Dalva do movimento de mulheres e a Professora e Bióloga Catarina Melo, Diretora da ONG Queimados Solidário.

Lista de homenageados pela vereadora: C4) solicitadas pela Vereadora Eloíza Helena (Sessão de 20/03): – Tia Dalva

_ Eliana Leoncio

- Maria José Gomes da Silva – Aposentada – Maria José Portes – Empresária – Maria Elvira de Oliveira – Professora – Tânea Maria de Souza – Costureira – Nelly Antunes Pinto – Professora / Diretora (In Memorian) – Silvia Helena Cardoso Freitas – Suzilady Geara Reis de Miranda – Advogada – Barbara Miranda Santos – Menicure – Ilda Ferreira Cabral – Aposentada – Eunice Ferreira Cabral – Aposentada – Vilma Maria das Graças Ramos Adão – Enfermeira – Gisele Alves Moura Medeiros – Cabeleireira – Lívia Guedes Simões – Pediatra – Gilda Fátima de Oliveira Silva Baltar – Professora e Secretária Chefe de Gabinete – Eliane Souza Leôncio Cunha – Coordenadora de Políticas para Mulheres – Valeria de Paiva Dias Prado – Diretora de RH da PMQ – Joseli Belo Cavalcanti – Advogada e Administradora – Mariana Barros da Silva de Oliveira – Manicure – Luciane vieira da Silva Vilela – Katia Rmos da Silva – Economista e Subcontroladora da PMQ – Neli Fraga Nery da Silva – Presidente do PSDB-MULHER do RJ – Eliana Felipe Rodrigues Silva – Pós-graduada em Psicopedagogia – Eliana dos Santos Machado – Advogada C6) solicitadas pela Vereadora Eloíza Helena (Sessão de 21/03) – Dulce de Assis Pereira – Professora – Maria Deotéria Alves – Administradora do Cethid – Tereza Cristina dos Reis Ferreira – Professora e Gestora de Projetos – Jane Abdon Araujo – Professora/ Contadora / Administradora – Neurisete da Silva – Artesã / Presidente da Assoc. dos Artesãos de Queimados – Pastora Leila Honório Rodrigues Freitas – Margarida F. Jorge Vicente – Assistente Social – Rosiane Almeida – Professora e Coordenadora do CEAM – Queimados – Dalexiany de Lemos Ferreira Moraes – Psicóloga – Maria Roseane Fernandes – Artesã – Rute Cristina Espiridião – Advogada – Ivone Vicente Lemos – Áurea Regina Sampaio Jaccoud – Professora / Diretora do Betel – Valdisia Catarina Ribeiro de Melo (In Memorian) – Irma da Silva Rodrigues – Pedagoga – Edméia Ramalho Orem Pereira – Empresária – Paula Ribeiro Menezes Costa – Professora e Diretora do Inst. Previdência Municipal


29 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now