Prefeitura de Nilópolis capacita servidores quanto à gestão de despesas públicas


Em tempos de crise econômica, nada melhor do que aprender melhor os recursos financeiros. Em Nilópolis, foi realizado nesta segunda-feira (26), no auditório da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, o primeiro encontro da Capacitação de Servidores em Despesas Públicas promovido pela Prefeitura de Nilópolis. Voltado para as todas as secretarias e setores da administração municipal, esta primeira etapa contou com as palestras do secretário de Governo, Mário Gomes de Amorim Filho, e da advogada e especialista em Administração Pública, Dra. Thais Penna.

Eles abordaram o tema "A Importância do Pedido Inicial", onde explicaram a importância do Termo de Referência, Projeto Básico e a Base da Despesa. "Procuramos mostrar aos servidores que através destes instrumentos delimitamos o que, porque, como e quanto será a despesa pública, sempre em busca do interesse público dos munícipes", explicou Dra. Thaís Penna.

Para o secretário de Governo, Mário Gomes de Amorim Filho, a qualificação e a reciclagem dos servidores é essencial para que o Poder Executivo possa cumprir de modo eficaz as suas missões institucionais. "Com estes encontros os servidores das áreas de controle podem compreender as dificuldades da gestão e desta forma possam apresentar soluções viáveis no que tange às despesas”, finalizou.


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