Alimentos orgânicos e biofirtificados fazem parte do cardápio escolar e hospitalar em Magé


Agora os alunos da rede municipal de ensino e os pacientes e equipes dos hospitais de Magé têm os alimentos orgânicos e biofortificados no seu cardápio. A iniciativa do governo municipal formada a partir pela parceria entre as secretarias de Agricultura Sustentável, Educação e Cultura, Saúde com a Fundação Langsdorff de Pesquisa e Treinamento em Agroecologia de Magé, promove a destinação da produção de alimentos orgânicos, tanto legumes e verduras quantos os ovos, e biofortificados para complementar a alimentação servida na rede dos hospitais do município e no cardápio da merenda escolar. Na última colheita, a equipe do Departamento de Nutrição Escolar (DNE) recebeu batata doce biofortificada, quiabo, ovos, aipim, feijão e banana. “Nós não temos uma produção em escala no Cepta (Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento em Agroecologia), fazemos pesquisa para melhorar o rendimento e promover novas culturas na atividade agrícola em nosso município, para orientar os produtores. Essa batata, que é biofortificada, tem duas vezes mais potássio que a banana, além de outros nutrientes como Ferro, Zinco e Vitamina A”, explica o secretário de Agricultura Sustentável, Álvaro Alencar. A secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão, recebeu os alimentos juntamente com a coordenadora do DNE, Laís Morais, e representantes do Conselho de Alimentação Escolar. “Essa é uma parceria de grande importância. Além de variar o cardápio, os alimentos orgânicos são mais saudáveis e enriquecem o valor nutricional do que oferecemos aos nossos alunos. Quando os alunos visitam o Cepta com o projeto Escola no Campo, eles ficam encantados com o que encontram e se adoram essa batata-doce. Com certeza ela terá uma recepção positiva na merenda escolar", analisa a secretária. 


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now